terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Gratidão pelo conhecimento adquirido, Valeu Corinthians!


Futebol corre no meu sangue. Torço, vibro, estudo e vislumbrei a possibilidade de me envolver ainda mais aprendendo dentro de campo como lidar com esta paixão. Alguns caminhos poderiam me levar a este conhecimento.
Porque não começar no CSA, meu clube do coração, onde já fui até dirigente? Meus laços familiares e as amizades poderiam me fazer desembarcar no Murici. Mas foi no improvável Corinthians que as portas foram abertas. Digo improvável porque como sempre, quando foi divulgado que começaria no Corinthians, algumas pessoas me disseram que era perda de tempo. Tentaram me desistimular.


Foi justamente no Corinthians que as portas foram escancaradas. João Feijó me colocou o clube nas mãos. O que recebi do Corinthians foi muito maior do que esperava. Feijó foi atencioso, me ofereceu material para estudo e  colocou nas minhas mãos a responsabilidade de começar a tocar seu projeto para a temporada 2011.


Estou no clube a cerca de um mês, recebi apoio e incentivo de todos, peguei gosto do trabalho e conheci um clube que não imaginava existir.
Tudo que procuro fazer ou que fiz até agora na minha vida, procuro realizar de forma integral, usando o profissionalismo como caractetistica. Infelizmente neste momento, minha condição de vida impede que abrace esta oportunidade maravilhosa de continuar tocando este projeto.


Sei que me foi colocado a disposição um tipo de situação quase que particular até mesmo para o meu comparecimento. Mas confesso que não posso continuar assim. Conheci o professor Lorival Santos e apenas em um dia de contato, observei o quanto poderia sugar, aprender e me qualificar. No entanto, o trabalho do novo comandante técnico do clube não cabe a ausência da palavra profissionalismo. Ele é extremamente profissional e esta contra-partida não posso ofertar agora.


Tenho como característica ser grato a pessoas que me ajudaram. O meu momento profissional para 2011 será de doação praticamente integral ao trabalho do Deputado Alberto Sextafeira e ou na PMAL.

Nesta minha despedida, gostaria de fazer um agradecimento em particular ao empresário e presidente do conselho deliberativo do Corinthians, João Feijó: Empreendedor, Feijó é do tipo visionário. Ele enxerga à frente e leva isso para o dia do clube. Um homem tão preparado, que sem apoio, consegue patrocínios de caráter nacional, senta com dirigentes dos mais importantes clubes do mundo, busca jogadores dos mais importantes times do país, tem mercado aberto em todos os rincões futebolísticos deste planeta, me abriu as portas e incentivou a crescer na carreira. Feijó é aberto, amigo e em pouco tempo, me fez sentir como se já estivesse a anos no clube. Integrar esta familiar tricolor foi uma honra. Estar ao seu lado, trocar idéias foi uma honra e uma satisfação para mim.

Também não posso esquecer de Alarcom Pacheco. Vivendo o futebol e tendo um envolvimento direto do dia-a-dia do clube, Alarcom foi um braço de apoio nestes meus primeiros passos.O “capita” e técnico Gean Carlos também me ajudou muito. Abriu as portas, orientou trabalhos e me deixou a vontade. Todos, absolutamente, todos os membros da comissão técnica também me ofertaram sua parcela para o meu crescimento profissional.



Encerro dizendo que abraçar algo já definido, pronto, construído, é fácil. Apostar em um alguém sem história, buscando os primeiros passos é sinônimo de visão, de coragem.


Agradeço e sou grato a todos e que deixo o Corinthians um pouco mais tricolor e ainda mais entusiasmado para um dia poder por em prática os ensinamentos aprendidos.


Um abraço á todos.

3 comentários:

  1. Que pena Major , pois em alagoas não temos treinadores estudiosos , o único foi Roberval Davino.

    Mas parabenizo pela sinceridade!!

    ResponderExcluir
  2. PROF MARLON, NÃO VOU ME IDENTIFICAR ,MAIS SAIBA NÃO SOU ALAGOANO E CHEGUEI AGORA DO TREINAMENTO E FOMOS INFORMADOS DA SUA IMPOSSIBILIDADE DE CONTINUAR CONOSCO, QUERO APENAS DIZER QUE EM UM MÊS VC COM SEU JEITO POLITICO DE SER , CONQUISTOU O RESPEITO DE TODOS NO GRUPO E CHEGAVAMOS A COMENTAR " PENSARMOS QUE O MAJOR SERIA UM BRUTAMONTES ,INGNORANTE " E FOI TUDO DIFERENTE, VOU LEMBRAR DESTA FRASE E AÍ O SENHOR SABERÁ QUEM É " PM TREINA PQ SE ATIRAR ERRADO MORRE OU MATA O INOCENTE, SE FOSSE ASSIM COM VCS IMAGINOU ? PASSE ERRADO NÃO EXISTIA.KKKKKK FICA COM DEUS. aTLETA CORINTHIANO.

    ResponderExcluir
  3. Sei o quanto será dificil pra vc não seguir esta profissão... Mas saiba companheiro que na vida tudo têm seu tempo. Não desanime vc é um cara novo e inteligente!!
    cap. Felipe

    ResponderExcluir