segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ex-atleta da base do CRB é apresentado no Hoffenheim,da Alemanha.

Uma das maiores revelações do Figueirense nas últimas temporadas, o meia Roberto Firmino foi apresentado hoje como novo reforço do Hoffenheim, da Alemanha. O atleta de 19 anos assinou vínculo até junho de 2015. Ele foi apresentado com a camisa 22 do clube alemão. Há pouco tempo o meia Carlos Eduardo, revelação do Grêmio, foi ídolo no Hoffenheim vestindo a camisa de número 23.

Nesta temporada, Roberto Firmino foi um dos jogadores que mais atuou com a camisa do Figueirense. O atleta fez 54 jogos anotando 13 gols. No Hoffenheim Firmino jogará ao lado de outro ex-atleta do CRB, o volante Luiz Gustavo, que atuou no Galo em 2006, na Série B do Brasileiro.

Com base na lei de formação do atleta, o CRB deverá receber uma porcentagem dessa transferência, tendo em vista que o jogador foi formado nas categorias de base do clube. Ele foi transferido para o Figueirense em 2009, aos 18 anos de idade. O caso é o mesmo que ocorreu com o zagueiro Pepe, atualmente no Real Madrid, quando foi transferido do Porto-Portugal para o clube merengue. O CRB recebeu pouco mais de R$ 1 milhão.

Até que fim uma boa noticia para a torcida do CRB.



.

2 comentários:

  1. è agora que a briga aumenta na presidência para pegar essa bufunfá,agora entendo pq apareceu uma nova candidatura,e derrubaram o santana.Olho neles FEDERAL !!!

    Galo Atento

    ResponderExcluir
  2. Os Abutres ,orientados por GF ,ja sabiam que Eduardo URAN,teria vendido o jogador e de imediato ,tramaram o Golpe da capoeira.

    ResponderExcluir