Toda segunda tem Crítica e Opinião no Jornal A SEMANA
Desafios de Barbosa
No CRB é histórico. O presidente é eleito em clima de festa com grande apoio dos conselheiros. Passada a eleição, o presidente eleito fica isolado e com apoio de um grupo diminuto de conselheiros.
Desafios de Barbosa (I)
Marcos Barbosa tem habilidade para contornar esta distorção histórica. Ele poderá aglutinar conselheiros em torno do seu nome e a partir deste apoio ter uma gestão mais equilibrada. Este será o primeiro desafio de Barbosa.
Desafios de Barbosa (II)
O novo presidente do CRB também terá outro desafio: conduzir a relação com torcedores mais engajados. Na administração de José Serafim, alguns torcedores ganharam status de dirigente, tiveram voz ativa e até mesmo participaram de decisões importantes. Barbosa deve mudar esta relação e assumir a postura de que ele é quem decide.
Jorge VI e os fóruns
O fórum do futebolalagoano.com já promoveu discussões importantes para o futebol de Alagoas. No entanto, também existem discussões perto do ridículo. Após alguns torcedores afirmarem que o time do CSA é uma baba, Jorge VI respondeu em tom de critica que o CSA teria contratado Conca e Neymar, em um desabafo enviado em forma de artigo.
Indicação já é uma vitória
O meia Eninho está concorrendo ao prêmio de melhor jogador da K-League. Ele está entre os quatro finalistas. Quando esta coluna for publicada, a escolha já foi anunciada. Independente do resultado, Eninho é um grande vitorioso só em estar entre os finalistas. Sem dúvida, Eninho já marcou seu nome no futebol da Coréia e principalmente no Jeonbuk, onde é tratado como ídolo.
Expectativa pela confirmação
Esta semana deverá ser decisiva para que o Governador Teotônio Vilela possa confirmar a criação da secretaria de esporte no seu novo mandato. Vilela deverá confirmar uma promessa durante a campanha e atender um pedido do deputado Sextafeira e do segmento esportivo. Vai ser um presente de final de ano para o segmento esportivo.
Vale a pena ver de novo
Esta semana começa com mais um desafio para o futebol alagoano. Novamente, os clubes alagoanos repetirão a novela dos laudos nos estádios. O prazo findou na última sexta-feira (16) e apenas três campos estavam aptos: Rei Pelé, Coaracy da Mata Fonseca e o estádio de Atalaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário