domingo, 19 de dezembro de 2010

Destaque no futebol de Alagoas, Tozim vai atuar no futebol chinês em 2011



Jogador de 24 anos tem como característica a boa presença de área e a facilidade de finalização ao gol

Por Eduardo Cardeal



Destaque no futebol de Alagoas em outras temporadas defendendo as cores do Corinthians Alagoano, CSA e CRB, o atacante Tozim, 24 anos, natural de Gurupi, no Estado do Tocantins e com os seus direitos federativos e econômicos pertencentes ao Corinthians-AL foi emprestado neste domingo (19), de forma oficial, ao Nanchang Bayi Hengyuan F.C (China). Mesma equipe onde estava atuando o atacante Alexsandro (ex-CSA e Murici).


Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Timão das Alagoas, João Feijó, o empréstimo do atacante foi confirmado por um período de ano.



Tozim esteve recentemente defendendo as cores do Sagan Tosu (Japão), onde marcou mais de dez gols na temporada e tinha possibilidades de renovação de contrato, entretanto, o jogador muda de país e vai atuar em 2011, no futebol chinês, em uma equipe da primeira divisão local.

O atacante vinculado ao Corinthians-AL atuou no Gurupi nas categorias de base e no time profissional, além de times como Palmas e Tocantinópolis. Fora do Tocantins o jogador já serviu ao Legião de Brasília, Bragantino e Guarani. No primeiro semestre do ano passado jogou o Campeonato Alagoano pelo Tricolor da Via Expressa, depois jogou a Série B pelo Guaratinguetá-SP, entre outras equipes.

3 comentários:

  1. esse jogador (tozim) esse e o nome dele de verdade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome dele de verdade é Welliton de Moraes Coimbra

      Excluir
    2. Estudava comigo em Gurupi da 1ª a 6ª série

      Excluir