sábado, 13 de novembro de 2010

Seongnam é Campeão da Copa da Ásia e garante vaga no Mundial

Festa do time sul-campeão pelo título no continente asiático

A Copa do Mundo de Clubes da FIFA EAU 2010 já tem mais um representante: os sul-coreanos do Seongnam Ilhwa Chunma, que derrotaram o Zob Ahan, do Irã, por 3 a 1, na decisão da Liga dos Campeões da AFC (Confederação Asiática de Futebol), neste sábado.




O capitão Sasa Ognenovski ( Foto acima) foi quem anotou o primeiro gol, aos 29 minutos do primeiro tempo, após uma confusão na área gerada por uma cobrança de lateral. Oito minutos depois, outro zagueiro, Cho Byung-Kuk, aumentou a diferença, ao completar de cabeça um escanteio.



Os iranianos, em busca de um título inédito para o país, ainda diminuíram no segundo tempo, aos 22 minutos, quando Mohammadreza Khala aproveitou um rebote do goleiro Jung Sung-Ryong. Poderia ser o caminho para o empate, mas a esperança durou pouco: aos 38 da segunda etapa, Kim Cheol-Ho aproveitou um rebote e selou o placar em 3 a 1.



O título vale aos campeões asiáticos uma vaga na Copa do Mundo de Clubes da FIFA EAU 2010, em Abu Dhabi, onde devem enfrentar o vencedor do duelo entre os anfitriões do Al Wahda, campeões nacionais, e os campeões da OFC, o Hekari United. O vencedor desse duelo, por sua vez, terá a chance de encarar a Internazionale de Milão na semifinal.



Esta foi a segunda conquista continental do Seongnam, que já havia levantado a taça do extinto Campeonato Asiático de Clubes em 1995. A tradicional equipe tem ainda sete título da K-League e havia chegado à final da Liga dos Campeões da AFC em 2004. Esta é a terceira vez que um clube da Coreia do Sul conquista esse troféu, dando sequência às vitórias do Jeonbuk Motors em 2006 e do Pohang Steelers em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário