terça-feira, 2 de novembro de 2010

Opinião Marlon Araújo


Semana de decisões


A primeira semana do mês de novembro deverá trazer algumas definições importantes para a temporada 2011. Uma reunião em Natal definirá os detalhes sobre o Campeonato do Nordeste. A principio, a competição será disputada de forma paralela aos estaduais.



Semana de decisões (I)


No entanto, a Federação Pernambucana é a mais reticente. A Liga do Nordeste já trabalha a possibilidade de não contar com os pernambucanos. Neste cenário surgem três clubes postulantes as vagas: ASA(AL), Campinense(PB) e Alecrim(RN).



Semana de decisões( II)


A grana que será ofertada como cota deverá atrair inclusive os pernambucanos. Fala-se algo em torno de R$ 350 mil para cada clubes. As federações também terão uma participação.Vamos aguardar. Torço por uma competição fortalecida para o bem dos clubes do Nordeste.




Planejamento adiantado



O CSA já tem o seu planejamento para 2001 pronto. Parte dele, depende da confirmação do Campeonato do Nordeste. Lino quer manter a maior parte do elenco. Cícero Eugênio acredita que isso será p ossivel. Jorge VI admite que o clube estaria viabilizado para 2011 se o Campeonato do Nordeste for confirmado.


Lados opostos


Os irmãos João e Gustavo Feijó estiveram de lados opostos no processo eleitoral. João trabalhou intensamente para Teotônio Vilela. Gustavo entrou de cabeça na campanha de Ronaldo Lessa. Os dois dominam nosso futebol e também abrem braços na esfera política.


Buscando solução


Esta semana, o CRB deverá encontrar seu caminho. A expectativa é que Serafim oficialize que não será candidato. Se isso acontecer , Cícero Santana ou Alberto sextafeira,deverá ser indicado para presidência do clube. Silenciosamente, Santana já trabalha forte em várias frentes: patrocínios para o clube, reformulação do estatuto do clube e parcerias para reforçar a equipe,Sexta seria tipo uma unanimidade entre velha guarda e torcida.



Sem muitas novidades



No dia 09 de novembro, a FAF estará recebendo todos os clubes da 1ª Divisão para a realização do Conselho Arbitral. O Alagoano não deverá ter novidades, até porque, o Estatuto do Torcedor exige a permanência do que já aconteceu este ano. A principal novidade seria jogos as sextas-feiras. É aguardar e ver


Garantido


No meu entender, o ASA já está garantido na Série B do próximo ano. Parabéns aos alvinegros que mostraram a receita ideal para formar – e manter – um time competitivo. Alagoas permanece na Série B com um calendário cheio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário