quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Analisando o jogo CSA 2 x 4 ABC

Caros amigos, ontem estive no estádio Rei Pelé e assisti a um bom jogo de futebol. Infelizmente a equipe alagoana não repetiu apresentações anteriores, mas iniciou o jogo muito bem jogando no sistema 3x 5 x2, o CSA preenchia os espaços e empurrava o adversário para o seu campo e começou a tomar iniciativa ofensiva da partida, mas já era visível o principal problema Azulino a falta de criatividade na armação das jogadas, pois dependia demasiadamente dos alas e numa bola espirrada de um escanteio, foi feito o cruzamento pelo ala Celso e Catanha subiu com precisão e marcou. A sensação era de que seria mais uma noite de uma vitória sem muita dificuldade, ledo engano o ABC aproveitou uma jogada onde os volantes subiram igualmente ao ataque e deixou os três zagueiros no mano a mano e assim o mais querido chegou o empate aos 42 se não estiver enganado, com o meia atacante Gabriel.



Na volta do intervalo o CSA vem com uma alteração entra Alisson e saí o zagueiro Carlos Diogo. Pensei que o azulão passaria do 352 para o 4-4-2, com Serginho, Lau, Everlan e Brauw, formando o quadrado no meio e na frente catanha e alisson, mais o que se viu foi o mesmo 352 sendo Serginho o terceiro zagueiro e em seguida marco Antonio entrou no lugar de Brauw.Não deu tempo de fazer efeito as substituições e num contra-ataque o Abc faz 2x1 e logo após foi um completo descontrole emocional da equipe que esqueceu a tática e partiu no cada um por si e deu no que deu o adversário fez mais dois gols e em ritmo de treino algumas vezes conseguiu a vitória com sobras. Ficou evidente a falta de um articulador de jogadas ofensivas na equipe e um atacante para alternar com Catanha ,pois quando o atacante saiu a equipe perdeu a referência de área , e assim o técnico Leandro campos  na segunda etapa  marcou os alas e neutralizou o CSA.

Acredito que perdeu no momento exato, mas vale a pena o alerta, pois vimos diversas vezes jogadores virando o rosto para dar um passe, e ainda assim errando, quando talvez se fizesse o feijão com arroz poderia ter sido mais eficiente. Acredito que foi o que faltava para o grupo calçar as sandálias da humildade e voltar a vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário