quarta-feira, 22 de maio de 2013

Perdemos a oportunidade de fechar com chave de ouro

 
 
 


Estive na última segunda-feira acompanhando a festa de encerramento do Campeonato Alagoano. Encontrar amigos de imprensa, dirigentes do futebol de Alagoas, jogadores, árbitros. Acho que a iniciativa que já está consolidada fecha com brilho o campeonato alagoano. Faço apenas duas observações que entendo como injustas. A primeira delas foi o prêmio ofertado ao CRB. Como campeão, o clube (?) ganhou um carro 0Km. Confesso que fiquei surpreso. O carro deveria ser entregue ao craque do campeonato. Em todos os estados, a premiação maior é para o jogador, exceção é feita para os estados que premiam o campeão com recurso financeiro. Em Pernambuco, por exemplo, Dênis Marques, alagoano, atacante do Santa Cruz, levou um carro. A outra é uma situação pessoal, uma questão de opinião.
 
A escolha é sempre algo contestável. Não tivemos um grande jogador na competição. Ficamos com rendimentos mais regulares de alguns bons jogadores. Imagino que Elyeser (CSA) e os volantes Ewerton Luiz e Jhonnattan (CRB) poderiam muito bem ser o melhor da competição.  Mas fiquei imaginando, um produto genuinamente alagoano, sertanejo, encerrando sua carreira com a coroação de um momento mágico. O meia Nen, com seus 40 anos, concorreu com dois garotões, Ewerton Luiz e Elyeser. Entendo que ninguém foi mais importante para o time e mais decisivo na campanha que Nen. Levo em consideração aspectos como idade, o time que ele jogou e a regularidade da sua participação. Nen jogou o campeonato todo, incluindo a fase de classificação e foi peça fundamental na surpreendente campanha do time sertanejo. Imaginei, um alagoano, sertanejo, com uma carreira brilhante, passagens em grandes clubes, títulos, encerrando esta vitoriosa carreira com chave de ouro e saindo de lá consagrado e com um carro de presente. Não foi bem assim que aconteceu. Mas fica o registro do que poderíamos ter conseguido marcar posição em um momento final da carreira de um belo jogador.

3 comentários:

  1. Boa tarde,
    Sr. Marlon Araujo, parabéns pela grande e incrivel visão, pena que estamos em Alagoas, onde a FAF vê a$ coiSaS por outro angulo.

    Henrique.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Marlon, suas colocações foram providenciais.

    ResponderExcluir