segunda-feira, 20 de maio de 2013

CRB - Qual o segredo de um time campeão?



 

Qual o segredo de um time campeão? Tenho o entendimento que planejamento, elenco forte, alguns jogadores diferenciados, um comando técnico competente com habilidade para gerir o grupo e uma diretoria afinada cumprindo os compromissos e dando confiança ao elenco. Esta desenhada à receita. Existem campeões sem isso? Existem sim, mas é uma minoria e faz parte do molho do apaixonante esporte que é o futebol.
 
 Entendo que as características que apontei se encaixam no CRB e por isso o Galo chegou ao titulo. O planejamento do CRB mostrou-se eficiente. O time teve um goleiro seguro, que reuniu frieza, agilidade e experiência. Galato foi fundamental , mas quando saiu, teve um Tiago um substituto a altura e com sorte. Os dois pênaltis defendidos decidiram o titulo. A dupla de zagueiros mostrou força, os laterais, principalmente Paulo Sérgio, foram fundamentais. Ewerton Luiz e Jhonnattan jogaram como nunca. Minhoca e Jairo não brilharam como se esperava, mas cresceram na reta final. No ataque, a juventude de Carlão compôs bem com a eficiência e experiência de Schwenck. Denilson é um caso á parte. Ídolo, referência, exemplo.O molho que o time
precisava.
 
 
 Ademir Fonseca foi um técnico competente, centrado, focado no objetivo e que transformou um time sem identidade em uma equipe com características do que queria dentro de campo. A diretoria do CRB é um caso a parte. Alarcon Pacheco e Ednilton Lins foram defenestrados desde o rebaixamento do ano passado. Deram a volta por cima. Mostraram competência na condução do elenco e na hora das mudanças.
 
 
 
Lima Verde foi um vencedor a parte. Não venceu apenas como campeão dentro de campo, superou, mostrou garra e fé para vencer um câncer e seguir desfilando sua competência. Vitória para vida.
 
 
 
Marcos Barbosa foi o comandante deste processo. Ás vezes mostrou um ar de soberba, mas o dirigente precisa ter este sentimento no trabalho do grupo. No entanto, fundamentalmente, Barbosa é um homem de cumprir compromissos. Estabelece suas metas e vai em busca delas com força, determinação, uma dose grande de competência e outra com uma pitada de sorte. Realmente o conjunto do Galo foi a diferença. Tudo funcionou com a dose certa. Por isso o CRB fechou a disputa com o bicampeonato. Parabéns ao CRB, parabéns ao legitimo campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário