sexta-feira, 10 de maio de 2013

Análise tática – CSA x CRB


 

Equilíbrio. Esta é a palavra que irá marcar o inicio da decisão do titulo alagoano. Pode até ser que com a bola rolando uma equipe supere a outra, por uma expulsão, por uma jogada individual de um atleta, por uma falha ou por um aspecto tático superior ao adversário. Mas quando projeto a expectativa para os dois jogos decisivos, e principalmente, para o primeiro, é o equilíbrio. Os dois times tem muitas semelhanças. Tiveram que no meio da caminhada, mudar de rumo. O CSA pelo instável desempenho na fase inicial. O CRB pelo desempenho pífio na Copa do Nordeste. A mudança de técnico foi questionada, mas aos poucos, Ademir Fonseca e Beto Almeida consertaram as coisas e deram um padrão aos times. As duas equipes apresentam deficiências em setores que ainda não conseguiram consertar. Os dois times tem atacantes mortais, um jogador de meio que pode apresentar mais do que apresentou até agora, excelentes homens no aspecto de marcação, bons e eficientes laterais, zagueiros que marcaram território e goleiros experientes e seguros. O que diferencia então CSA e CRB? Não vou ficar em cima do muro. Acho que o CSA está mais encaixado, joga mais e tem mais regularidade. Para contra por isso, o CRB é um time mais completo, com um elenco com mais opções e é mais experiente. Portanto equilíbrio até na análise.
 


 

 CSA

O time azulino chegou com mais sacrifícios que o CRB na decisão. Mas este sacrifício maior trouxe mais confiança ao time. As dificuldades enfrentadas ao longo do caminho fizeram o time azulino se fechar em torno de objetivo de ser campeão. Olhem que o time já conseguiu o que poucos esperavam: Série D neste ano e Copa do Brasil e Campeonato do Nordeste no próximo ano. A equipe chega com força para buscar o titulo no ano do centenário. Jogadores importantes estão de volta, como Leandrinho e Elyeser. Clementino, Alex, Adalberto e Flávio são talhados para decisão. Everaldo tem marcado em jogos decisivos.

 

Prós:

 

O meio campo do CSA é mais leve e faz o time andar melhor. O ataque é equilibrado com dois atacantes do mesmo nível. O meia Alex Henrique cresceu e é um jogador talhado a decidir. O CSA tem ótimas opções pelos lados, seja com Leandrinho ou com Fabiano. Beto Almeida já mostrou ser um técnico que prima pela estratégia e isso pode fazer a diferença na decisão.

 
 Contra:

 

O CSA tem apenas um time. Com as mudanças, o time perde na qualidade das peças de reposição. Ter seis jogadores pendurados é um fator que preocupa. A pressão da torcida em querer a todo custo o titulo no ano do centenário é uma pressão a mais para um grupo que já foi extremamente pressionado durante toda a temporada.

 

CRB

  

O CRB não encantou durante o hexagonal, nem durante as semifinais. Mas foi muito eficiente. Em todos os momentos necessários, o CRB funcionou e quando não deu na técnica, a vontade e a sorte foram parceiras. Ademir Fonseca colocou o time em torno de um objetivo e mesmo com jogadores importantes fora da equipe, o grupo se mostra fechado. Denilson é importantíssimo e mesmo com todos os problemas, é o mais importante e perigoso atacante que o CRB possui.

  

Prós:

A defesa sólida do CRB é um ponto muito positivo.  Jogadores estão chegando à decisão no melhor momento ou em crescimento. João Victor é um claro exemplo disto. Denílson tem a cara de um jogador decisivo. Se jogar em pelo menos 70% das suas condições será um trunfo importante para o bicampeonato.



Contra:

 O time do CRB não apresenta um andamento eficiente no meio campo. A criação do Galo é deficiente. Sem Denílson, o ataque perde força e todos os outros atacantes não tem a mesma eficiência. O time demonstrou dificuldade em sair de um sistema tático para o outro, apesar de ter recursos para mudar sua formatação tática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário