sexta-feira, 17 de maio de 2013

Caso Denilson: a apuração, a interpretação e as versões.



Os bastidores do futebol alagoano foram agitados as vésperas do ultimo e decisivo jogo da temporada. O CSA denunciou uma irregularidade do atacante Denilson e protocolou um pedido de impugnação da primeira partida final diante do CRB.
Confesso não ter aprofundamento sobre a questão, que envolve aspectos jurídicos e interpretações de lado a lado. Algumas pessoas que consultei afirmaram que o caso não dará em nada. O jogador poderá – ou já pagou ou paga –no aspecto criminal sob falsidade ideológica, mas futebolisticamente, o registro na CBF está correto e, portanto, Denilson está regular. Me estranha que outros clubes tiveram acesso a esta documentação. O Bragantino foi um deles. E olhe que o time de Bragança tem força política, é do mais rico e importante estado do país, teve como um dos seus presidentes, um ex-presidente da CBF, brigava contra um rebaixamento na Série B e ao consultar a própria CBF desistiu da ação.
Entendo que houve por parte do CSA uma precipitação. A denúncia deste fato já havia sido feita em 2008 pelo Blog do Paulinho, famoso em São Paulo por ser um cara polêmico, mas não deu em nada. Recebi por e-mail, uma resposta do presidente do CSA informando que não denunciou baseado no referido blog, que ainda há coisas mais graves e que o caso Denilson, seria mais grave e diferente do caso do Emerson, a tualmente no Corinthians. O presidente do CSA está convicto que está no caminho certo. Ouvi de Marcos Barbosa, presidente do CRB, a garantia que com o time regatiano está tranquilo e tem total convicção de que o jogador está regular.
 A discussão poderá seguir mais alguns meses, ir parar nos tribunais. A justiça tem – e, ás vezes dá interpretações bem diferentes de encaminhamentos que parecem óbvios – uma leitura que poderá por mais fogo na discussão. É aguardar. O tempo irá dizer se o CSA encontrou a roda ou se caiu em uma roubada histórica pagando um enorme mico no ano do seu centenário.

Um comentário: