domingo, 5 de maio de 2013

Análise Tática - CSA x ASA

 
 
 
CSA e ASA farão hoje á tarde um jogo decisivo sob todos os aspectos. Claro que a primeira situação que vem a cabeça é chegar a decisão do titulo. No entanto, além disto, as duas equipes também lutam por assegurar participação na Copa do Brasil e no Campeonato do Nordeste. Em um jogo decisivo, qualquer vantagem é preciso ser considerada, mesmo observando-se que o regulamento da competição não oferta vantagem alguma para qualquer uma das equipes, em virtude de não levar em consideração, o fator saldo de gols. O CSA vive um momento melhor, venceu em Arapiraca e precisa apenas empatar. Mas o ASA deu lampejos do time mortal do começo de temporada na partida do meio de semana pela Copa do Brasil e jogará o jogo da vida, pois se não atingir os objetivos estarão fora da decisão. Equilíbrio mas com uma leve vantagem para o CSA.
 
CSA
O grupo azulino comprou a ideia de lutar pelos objetivos. Isto tem sido demonstrado a cada jogo. Em uma verdadeira decisão, com tanta coisa em jogo, imagino que a determinação será ainda maior. Ressalto que o time azulino perde taticamente duas importantes peças: Leandrinho pelo lado direito e Elyeser no meio. A tendência é que o time apresente mais dificuldades para jogar. Levi não tem características de avançar, os volantes que atuarão não são homens de vir forte de trás e o time pode ficar “capenga”, jogando mais pelo lado esquerdo. Mas Beto Almeida é inteligente e vai minimizar esta dificuldade com movimentação intensa e troca de posicionamentos entre os jogadores.
Prós: Time incorporou o desejo de chegar aos objetivos e quando um grupo consegue isso e tem uma torcida como a do CSA, estes fatores fazem diferença na hora decisiva. A capacidade do CSA decidir jogos em bola parada acaba sendo um trunfo importante. A vantagem, por mínima que seja, faz diferença em momentos de decisão. Alex Oliveira está acostumado a jogar partidas grandes e tem mostrado um toque de qualidade essencial para horas decisivas.
Contra: Leandrinho e Elyeser farão falta. O primeiro é uma excelente válvula de escape pelo lado direito. O segundo faz o homem de chegada e serve companheiros com qualidade. Time poderá jogar apenas por um lado, facilitando as ações de marcação do ASA
 
ASA
O time ainda não encaixou no Alagoano. As frequentes mudanças no comando técnico fizeram com que o ASA desmanchasse o jeito de jogar montado na Copa do Nordeste. Mesmo assim é uma equipe com alta capacidade de superação e com jogadores que decidem a partida a qualquer momento. Tem uma missão difícil que é vencer o CSA duas vezes, uma no tempo normal e outra na prorrogação. Time frio já mostrou que suporta bem o fator pressão e que fora de casa, joga até mais solto.
 
Prós: A convincente vitória diante do Ceará mostra que o time não desaprendeu a intensidade e o futebol envolvente do começo de temporada. Possui mais jogadores com capacidade de decidir. Léo Gamalho e Tiago Garça são experientes e crescem em momentos decisivos. Thalysson poderá ser um fator de desequilíbrio na partida.
Contra: Reverter vantagem em momentos decisivos não é tão fácil. Sem Chiquinho Baiano, perde consistência pelo lado esquerdo. Didira, cabeça pensante do alvinegro, vive momentos de instabilidade com altos e baixos dentro do próprio jogo. Ricardo Silva ainda não teve como dar a sua cara, nem tirou o que o time poderia dar do trabalho iniciado por Leandro Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário