sábado, 18 de maio de 2013

Análise tática – CRB X CSA - Hoje sai um campeão !





Análise tática – CRB X CSA

Hoje sai um campeão. Apesar da vitória conquistada no primeiro jogo da decisão, o CRB leva uma mínima vantagem do empate. Em um momento decisivo, isso precisa ser considerado. Também é necessário considerar que nos três jogos realizados até agora, o CRB venceu dois e empatou um. Talvez isso signifique que o CRB encaixou, aprendeu a jogar diante do CSA. Mas o time azulino não é presa fácil ou está morto. Muito pelo contrário. Também é verdade que apesar de não ter vencido nenhum confronto contra o Galo, o CSA foi superior em termos de posse de bola e até mesmo de futebol apresentado em muitos momentos das três partidas. Portanto, trás para o jogo o equilíbrio de uma grande decisão. O molho para a decisão foi dado pelo CSA em relação ao caso Denilson. O clima criado recolocou o time do CRB para ter uma pegada diferente. Se havia algum relaxamento em função de ter vencido bem o primeiro jogo, sumiu com a situação criada pelo CSA. No lado azulino, o fato ofertado pela direção, pode ter tirado a responsabilidade do elenco e ter transferido tudo para direção. Vamos para uma grande decisão.

CRB

Eficiência. Esta palavra acompanhou o CRB durante a competição. Apesar de não encantado, não ter apresentado um grande futebol, o time do CRB foi eficiente, mortal ao longo de toda competição. Se mantiver este desempenho, dificilmente não será o campeão da temporada. Ademir Fonseca tem o time na mão. Incomodou ao CRB o fato do CSA ter maior posse de bola durante os jogos e talvez, o time regatiano tente mudar a forma de se apresentar para equilibrar este aspecto.

Prós:

O sistema defensivo do CRB é sólido. O goleiro passa segurança. Os laterais compõe bem a marcação e ainda auxiliam o ataque. Defensivamente, os homens do meio campo do CRB são extremamente eficientes. Em relação ao ataque, Schwenck mostrou ser um jogador talhado para decisão.

Contra:

O time continua sem apresentar um andamento eficiente no meio campo. Os dois jogadores com características mais ofensivas não apresentam um bom rendimento. A vantagem pode ser uma pressão a mais para o CRB. Será difícil controlar o torcedor do CRB para que ele compreenda que o CRB poderá administrar o jogo em algum momento.

CSA

O time azulino chega à decisão com o drama pelo qual atravessou toda a competição. Mesmo em desvantagem, o CSA tem chances de reverter à disputa e sair com o titulo. O time tem qualidades e já mostrou que pode vencer. Se conseguir transformar o domínio em eficiência, aumenta suas chances de conquistar o titulo. Jogadores importantes como Elyeser, Everaldo e Diego Clementino precisam render mais.

Prós:

O meio campo do CSA é mais leve e com isso, faz o time andar melhor com mais posse de bola que o adversário. Equilíbrio em todos os setores ajuda o CSA no rendimento. Fabiano é uma opção de forma mais ofensiva na decisão. Beto Almeida pode fazer a diferença no aspecto de estratégia.

Contra:

Para uma decisão, o CSA permanece tendo apenas um time, apesar de ter melhorado em relação às opções existentes. A pressão de buscar o resultado em uma decisão é um fator complicador.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário