sexta-feira, 27 de abril de 2012

Equipes paulistas convidam cariocas, gaúchos e mineiros para criar o G12 em busca de negócios



Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, denominados G4 Paulista, chamaram dirigentes dos principais clubes do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais para discutir a criação do G12, entidade que reuniria as principais equipes do futebol brasileiro. A intenção, de acordo com o diretor-executivo do atual G4, José Peres, é fortalecer a relação entre os clubes e buscar negócios, ampliando a visibilidade para empresas que têm interesse em patrocinar os times de futebol.

Inicialmente, o intuito é incentivar que cada estado brasileiro tenha uma entidade específica que, juntas, formariam o G12 e teriam como principal função buscas patrocínios conjuntos para todas as equipes, visando parcerias mais vantajosas e lucrativas. O G4 Paulista fez acordo nesse moldes com Femsa, através das marcas Coca-Cola e Kaiser.

Vale lembrar que esse tipo de negociação não é inédita no Brasil. Os gaúchos Internacional e Grêmio já fazem negócios juntos desde o início da década passada e os patrocínios do Banrisul e da Tramontina foram fechados por ambos os clubes. Em Minas Gerias também acontece o mesmo. Cruzeiro e Atlético Mineiro também compartilham o mesmo patrocinador master, o BMG.

O G4 Paulista convidou Henrique Brandão, vice de marketing do Flamengo; Marcos Blanco, diretor de marketing do Vasco; Idel Halfen, vice de marketing do Fluminense; Marcelo Guimarães, diretor de marketing do Botafogo; Marcone Barbosa, diretor de marketing do Cruzeiro; Eduardo Maluf, diretor do Atlético-MG; Paulo César Verardi, diretor de marketing do Grêmio; e Jorge Avancini, diretor de marketing do Internacional. Todos estarão reunidos em São Paulo, na sede da entidade paulista, no próximo dia 8 de maio, quando o assunto será discutido.

Os clubes alagoanos ASA, CRB e CSA bem que poderiam começar a pensar assim ! e você amigo internauta o que acha?

Por Tempo da Bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário