domingo, 22 de abril de 2012

Crítica e Opinião por Marlon Araújo.

DOIS TEMPOS..DOIS JOGOS



Foram tempos e jogos distintos. O CRB voando no 1º tempo , superior ao CSA, comendo o Azulão pelas beiradas e com Jadilson e Elsinho matando a pau. Flávio operou pelo menos dois milagres e evitou uma nova pancada no CSA.

DOIS TEMPOS..DOIS JOGOS (I)



No segundo tempo tudo mudou. Time do CSA consciente, sabendo o que queria, eficiente e com Roni inspirado. Somente ele poderia ter vencido o jogo. Fez dois e ainda perdeu um outro gol. O CSA comeu o Galo com apetite e quase lancha com sobremesa e tudo.

DOIS TEMPOS..DOIS JOGOS (II)



O clássico mostrou duas situações. Primeiro: o time do CRB vai disputar a decisão do título inteiro, com força e com real possibilidade de conquistar um campeonato após quase dez anos. Por outro lado, o CSA chegou e mostrou o peso de um time qualificado e que sua torcida pode fazer a diferença. O CSA passou no teste da desconfiança. É forte e tem amplas condições de brigar pelo título

E O GIGANTE?



Não desconsiderem o ASA. O time tem a campanha mais regular do campeonato. Perdeu o 1º turno nos pênaltis, com seu artilheiro perdendo uma penalidade. E nos últimos anos chegou para todas as decisões. O ASA também é canditatíssimo ao título.

 NÃO FUNCIONOU

As cenas de selvageria exibidas na chegada, dentro do estádio e na saída das torcidas mostram que o assunto torcidas organizadas precisam ser amplamente discutidos. Jogo de uma torcida só? Não acho que resolva. Definitivamente o que resolve é identificação, punição severa, divulgação do caso para servir de exemplo e a certeza que os próximos que forem pegos, serão punidos.

CAIU O QUE ERA ESPERADO

Uma pena ver o Coruripe cair. Mas o time de Coruripe foi rebaixado graças as divergências políticas dentro da família Beltrão. Uma pena que a política interferiu no futebol. Também caiu o Penedense, time mais tradicional do futebol de Alagoas que voltou e caiu novamente. O CEO escapou. Parabéns ao sertão.

CERTO E ERRADO

Gustavo Feijó teve uma semana no “olho do furação”. Pisou na bola a desdenhar o alagoano Zagalo. Feijó foi desrespeitoso e infeliz. Depois mostrou força e foi indicado conselheiro da CBF para o Nordeste. Ele continua assim, polêmico, inteligente e com habilidade política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário