segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Crítica e opinião com Marlon Araújo


Falta definir posição


A vitória diante do São Domingos garantiu o CSA na fase semifinal do Alagoano da 2ª Divisão. Restando uma partida, o time vai definir apenas posicionamento. Depois virá os jogos que decidem o acesso. Assim como o confronto mata-mata da Série D, a próxima fase da segundona é traiçoeira. Será preciso manter o foco no objetivo de retornar a elite.


Aniversário ofuscado

A semana difícil e tensa vivenciada pelo CRB ofuscou o aniversário do clube. Independente do que aconteceu no domingo(esta coluna é fechada antes do jogo), queria deixar os parabéns aos regatianos por mais um ano. O CRB já vivenciou muitas glórias e já deu muitas alegrias ao seu torcedor e ao povo alagoano. Feliz aniversário, CRB!

Brilho em Fortaleza

O Colégio Anchieta é campeão das Olimpíadas Escolares – 1ª Divisão – no torneio de basquete feminino. Parabéns ao técnico Agilson Alves, um verdadeiro mago do esporte amador. Além do ouro, as meninas do Anchieta levaram o basquete feminino de Alagoas para a divisão especial. Parabéns!

Preocupante?

Prejudicado pela arbitragem e pela infantil expulsão de Marcos Tamandaré, o ASA foi derrotado pelo Sport e ficou a apenas um ponto da zona do rebaixamento. Vencer o Ipatinga vai ser fundamental para pelo menos de manter fora da zona de rebaixamento.

Polícia agindo

CEL Dário Cesar -Cmt geral PMAL
Melhorou o acompanhamento da polícia aos tumultos causados por integrantes das torcidas organizadas. O novo comando da PM está atento e agindo de forma eficaz. Aperta o cerco e colocar em prática a legislação vigente será importante para conter novos picos de violência.






Polícia agindo (I)

Apesar disto, nos bairros de periferia, a violência promovida por estes vândalos ligados as torcidas organizadas continua em alta. Na última sexta-feira, um integrante da mancha azul foi assassinado a tiros no Cruzeiro do Sul. A informação é que ele havia participado de um espancamento de integrantes da Comando e que havia sido jurado de morte.


Afastamento

Não tenho observado a presença de Gustavo Feijó nos estádios acompanhando CSA ou CRB. Feijó voltou suas atenções para o ASA na Série B. Os dois clubes da capital vivem dando porrada no presidente da FAF e isto tem deixado Feijó mais arredio. É uma pena. A força institucional da FAF é importante em momentos de decisão.

Mudança de calendário

A Liga do Nordeste quer mudar o período de disputa do Campeonato do Nordeste em 2011. A expectativa é que a competição seja disputada de forma paralela aos estaduais. Para isso será necessário um entendimento com as federações. Tomara que isso aconteça, mas até agora, Liga, clubes e federações ainda não emendaram os bigodes.

Um comentário:

  1. marlom vc poderia criar uma página para podemos comentar sobre as formações táticas dos times alagoano!!!!!!

    ResponderExcluir