quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Csa perde na segundona em Atalaia



Por Alberto Oliveira

Em uma atuação apática,o CSA sofreu a 1ª derrota no Campeonato Alagoano da 2ª Divisão. Jogando em Atalaia, o CSA foi engolido pelo Sport Santo Antônio e acabou derrotado por 1 a 0. O gol da vitória do time rubro-negro da zona da mata foi marcado por Peri, após uma bela cobrança de falta.
Com a vitória, o Sport assume a liderança isolada da competição com seis pontos. Já o CSA caiu para a terceira colocação com apenas três pontos.

Na próxima rodada, o CSA enfrentará o Igreja Nova no Estádio Rei Pelé no próximo dia 15. Já o Sport defenderá a liderança em um confronto direto com o São Domingos, vice-lider da competição, no Estádio da Pajuçara.

O Jogo

Sport Santo Antônio e CSA se enfrentavam em busca de assumir a liderança do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão. Pela 1ª vez na sua história, o Sport recebia um time de grande porte do Estado de Alagoas.

Apesar de serem duas competições diferentes, o CSA precisava da recuperação depois de ter tomado uma goleada humilhante para o Sampaio Corrêa pela Série D no domingo passado.

Sem emoção

Com uma postura ofensiva e com a marcação adiantada, o CSA começou melhor na partida. No entanto, o time apenas tentava criar jogadas pelos lados de campo, sem conseguir a penetração na defesa do Sport.
Aos poucos, o time de Atalaia deixou de respeitar o CSA e partiu para dominar as ações. Logo aos oito minutos, a primeira chance de gol da partida. Após o escanteio, o volante Aldo surgiu no meio da defesa do CSA e cabeceou, a bola desviou em Toninho.


O time rubro-negro de Atalaia continuava melhor na partida. Aos 17 minutos, Diogo se preparou para cobrar uma falta na intermediária e ao invés de tocar direto no gol, passou para o volante Gueba em uma jogada ensaiada, Gueba ajeitou como pivô e Diogo chegou para bater levando perigo contra o gol de Anderson Paraíba.


Leão assusta


Melhor em campo, o Sport deu a primeira bobeira na defesa aos 21 minutos. Gueba iniciou a jogada no meio, mas bobeou e ligou o contra-ataque do CSA, Chiquinho recuperou, tocou rápido e Paulinho chutou com perigo.

Em outro lance, o CSA voltou a assustar. Dois minutos depois, Chiquinho cobrou escanteio, a bola passou por toda a grande área e sobrou no segundo pau, Paulinho Macaiba usou a cabeça, mas colocou por cima.

O jogo tinha como característica muita marcação e era disputado de intermediária em intermediária. O time do Sport era mais ofensivo , mas não testava o desempenho do goleiro Anderson.

As jogadas de bolas paradas continuavam sendo as mais perigosas. No entanto mesmo sem criar grandes oportunidades de gol, os principais lances do 1º tempo foram favoráveis ao time de Atalaia.

Sinais de melhora?

No começo do 2º tempo, o cenário do jogo não mudou. O primeiro lance em direção ao gol foi do CSA e somente aos 12 minutos. Diogo dominou uma bola na aintermediária, avançou e chutou para o gol, Dias defendeu em dois tempos.

A resposta do Sport foi forte. Aos 20 minutos, Peixinho girou em velocidade, ganhou da zaga e tocou para uma excelente defesa do goleiro Anderson Paraíba.

Com um gosto especial de jogar contra o CSA, Peixinho voltou a incomodar. Após uma cobrança de falta, o atacante Peixinho foi de cabeça e quase marcou o primeiro gol da partida.

Aos 28 minutos, novamente em bola parada, o CSA quase marca. Paulinho cobrou uma falta na lateral da área e Sinval subiu já na pequena área e cabeceou , levando perigo.
No minuto seguinte, Gueba deu a resposta. Após driblar Paulinho, o volante Gueba meteu uma pancada para o gol, forçando o goleiro Anderson a fazer uma grande defesa.

Bola parada decide


Como as principais oportunidades surgiaam em lances de bola parada, após três faltas seguidas, o Sport Santo Antônio marcou o primeiro gol do jogo. Em uma falta de Lau na lateral da área, Peri foi para cobrança. A bola veio cruzada, Anderson não conseguiu defender e o time rubro negro de Atalaia abria o marcador. Sport 1 a 0.

Aos 44 minutos do tempo final, o Sport quase chega ao segundo gol. Primeiro Diogo chutou e Anderson defedeu, no rebote, Peixinho tentou e foi travado e no rebote, Buiu bateu por cima do gol.

Ficha Técnica
Sport Santo Antônio 1 x 0 CSA

Campeonato Alagoano – 2ª Divisão – 2ª Rodada
Local: Estádio Luiz Pontes(Atalaia)
Árbitro: George Alves Feitosa
Assistentes: Pedro Jorge Santos e José Jaime Rocha Bispo

Renda e Público: não divulgados

Cartões Amarelos: Erivaldo, Da Silva(Sport Santo Antônio) Alisson, Serginho, Toninho(CSA)
Gols:Peri(Sport Santo Antônio) 32’ do 2º tempo

Equipes:

Sport Santo Antônio: Dias, Zé Carlos(Erivânio), Erivaldo, Selmo Lima e Peri; Cícero, Aldo, Gueba e Diogo(Ítalo); Peixinho e Da Silva(Anderson Buiu)

Técnico: Coca


CSA: Anderson Paraíba, Diogo, Toninho, Sinval e Alisson(Paulinho); Anderson, Lau(Jonatas), Chiquinho(Serginho) e Everlan; Paulinho Macaíba e Raphael

Técnico: Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário