quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Quem tem razão ?

Dorival Júnior manteve a suspensão de Neymar no jogo contra o Corinthians, e a diretoria santista achou demais, demitiu o técnico e assumiu ela própria um outro risco: manter a, digamos, harmonia no elenco santista, mesmo deixando claro aos demais jogadores que um(Neymar ) deles está acima das decisões do próprio treinador. Aliás, quem terá a coragem de assumir o comando do Santos com esse “sinal” dado pela diretoria?


Além disso, também recai sobre Neymar os rótulos que vem acumulando em sua imagem: a fama de cai-cai, de provocador (ex: chapéu em Chicão quando o jogo estava parado), de esnobar adversários dizendo-se milionário (o que teria ocorrido em jogo contra o Avaí), de não saber lidar com provocações (como ocorreu no jogo contra o Ceará), de criar atritos dentro do próprio time (como no caso dos xingamentos contra Edu Dracena e Dorival Junior por tê-lo impedido de cobrar um pênalti). Por mais brilho que mostre com a bola nos pés, Neymar vem criando antipatias dentro e fora do Santos. Aliás, não seria tão surpreendente se Mano Menezes deixar de relacioná-lo na convocação para a seleção brasileira que será divulgada amanhã.

Insubordinação,indisciplina,arrogância são algumas atitudes de Neymar que podem acabar com a carreira brilhante que ele poderia ter se tivesse mais a cabeça no lugar e não de deslumbrace tanto com a fama. Pode ser ídolo (coisa que está muito longe de ser),ótimo jogador,o que for,mas existe hierarquia,e não somente o fato de questinonar uma ordem do treinador,é a questão de respeito com os companheiros de time. Um jogador que não chega a ter 2 anos no time profissional,não tem que ficar dando show,fazendo birrinha e pirraça porque não cobrou um time. E a diretoria do Santos pode pagar caríssimo por ceder aos caprichos de Neymar.

Nenhum treinador que se preze,vai querer ser desautorizado e desrespeitado como foi o Dorival.

E as pessoas tem que parar com essa hipocrisia de que ele é só uma criança,que tem 18 anos,que não tem maturidade. Ele ganha um salário milionário,tem prestígio,sucesso.Quantos outros garotos de 18 anos ,trabalham pra ajudar os pais em casa,passam nescessidade e são maduros o suficiente pra respeitar uma ordem? Com 18 anos toda pessoa saudável,tem capacidade de discernimento sobre seus atos. Não existe essa de ser uma criança.

Enfim, quem ganha e quem perde com tudo isso,só os próximos acontecimentos dirão, a começar pela partida de hoje entre Santos e Corinthians. Talvez ganhe o São Paulo Futebol Clube,o treinador que vinha procurando desde a saída de Ricardo Gomes. Ou, ainda, o Galo, caso Luxemburgo vá para o Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário