segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Crítica e Opinião com Marlon araújo





Reféns da maloqueragem


No último domingo, a sociedade perdeu uma batalha para a bandidagem. O torcedor comum não teve como chegar ao Rei Pelé pois os ônibus que circulam na região do Trapiche não rodaram duas horas antes e duas horas depois do jogo.



Reféns da maloqueragem(I)

Os marginais que compõe torcidas organizadas venceram este primeiro jogo com vandalismo, violência e truculência. Perdemos todos. Torcedores, clubes, ministério público e orgãos de segurança.



Reféns da maloqueragem(II)


Torço para que todos nós possamos reagir, empatar e virar este jogo. Mais do que nunca é necessário enquadrar os maloqueiros, usar a lei ser duro, instalar ferramentas, como delegacias móveis e juizados no local das partidas e usar a lei.



Reféns da maloqueragem (III)



E também chegou a hora dos nossos dirigentes repensarem o financiamento e o apoio explicito as torcidas organizadas. Eles também tem uma parcela de colaboração e entre os segmentos envolvidos, é o que está mais refém dos vândalos que agem diariamente contra o futebol.


Brilho


Os paratletas alagoanos Jhonata “Romarinho” dos Santos e Sônia Gouveia brilharam no último final de semana em São Paulo. Jhonatan quebrou o recorde mundial do arremesso do disco e Sônia garantiu índice para o mundial. Parabéns aos atletas e a professora Walkiria.


Eleição antecipada


O CRB poderá ensaiar uma antecipação das eleições que escolherão o novo presidente executivo do clube. José Serafim não deverá se candidatar a reeleição. Serafim pretende conversar com Kenedy Calheiros e antecipar o pleito para não prejudicar o novo presidente. Caso contrário, ele não terá tempo de organizar o CRB para 2011.

Um comentário:

  1. Essa medida de fim de ônibus, é a primeira vez que vejo, nem no Rio de Janeiro e em São Paulo, que as torcidas organizadas são bem piores que aqui, meu pai já morou lá e sabe muito bem como é, lá não é essas briguinhas daqui não, lá os vândalos trocam tiro mesmo, todo jogo. Meu pai trabalhava lá, e ficava hospedado em um hotel, ele disse que estava dormindo e acordou com uma zoada tremenda pensando que o Hotel iria cair, então trocou de roupa , e foi ver, quando chegou lá era a Mancha Verde jogando bomba caseira, lá é tenso, e tem ônibus dia de jogo. Os torcedores de verdade não pode pagar, por causa desses MALOQUEIROS, VAGABUNDOS, VÂNDALOS. É um absurdo isso, torcedores que não tem dinheiro, verdadeiros apaixonados pelo time, tem seu dinheiro certinho pro jogo, e não pode por causa disso. E quem mora lá encima como faz pra vim pro jogo? Lamentável.Sofre o torcedor, mais uma vez. Ao menos, ocorre a primeira mobilização contra eles. Seria ótimo se os clubes e imprensa fizessem sua parte!Se não bastava a burrice de achar que a violência acabaria acabando com as torcidas comando e mancha,vem uma outra dessa,torcedor baderneiro quando quer quebrar os vidros da janela de um ônibus naã precisa pegar ele na porta do trapichão,pega no centro também,o certo é cadeia neles e punição de 1 ano sem assistir os jogos do time dele quando o jogo for em Maceió.

    ResponderExcluir