sábado, 29 de maio de 2010

Curso master em gestão do futebol

Meus amigos internautas , apartir de hoje estou devidamente matriculado e em breve socializarei com vocês cada passo interessante que vou descobrindo no estudo da Gestão do Futebol.Cursei em 2006, o curso Internacional de Futebol,na ABTF-RJ ,numa visão mais voltada para o campo de jogo, agora é específico sobre a gestão no Futebol.

Objetivos do curso:


O objetivo do Curso é oferecer aos profissionais que estão, ou pretendem estar, à frente da gestão esportiva brasileira uma formação focada nas funções de planejamento, organização, direção e controle, com o objetivo de promover atividades esportivas, bem como produtos e serviços. Outra tendência incluída em nosso objetivo é formar o gestor esportivo com base em comunicação e relacionamento humano. Os objetivos principais são:



Despertar nos profissionais para um mercado promissor, de infinitas possibilidades de negócios e carente de profissionais qualificados.

Preparar o aluno para atuar de forma profissional na área Esportiva

Capacitar profissionais para utilizar técnicas gerenciais e instrumentos voltados para as atividades desportivas, observando as particularidades típicas desta área do futebol.

Ajudá-lo a ter sucesso no exame de Agente FIFA

Subsidiar o profissional de direito, para que adquira formação técnica específica para atuação na área.

Minimizar os riscos no negócio com soluções geradas com base num profundo entendimento do mercado.
 
O apagão de mão de obra qualificada no Esporte é hoje um dos maiores obstáculos do crescimento do esporte no Brasil. E uma das áreas em que essa carência se manifesta de modo mais contundente é a administração de clubes de futebol.


Porque que é muito difícil entrar no mercado esportivo? A resposta é óbvia, pois as pessoas que estão no mercado são as mesmas há muito tempo, pois não temos curso de qualificação na área, para renovação do setor.
 
Quando da conclusão estarei em Belo horizonte apresentando uma monografia, e estágio de 2 semanas no Cruzeiro- MG, espero em breve socializar o que adquiri de conhecimento com os clubes do meu estado.

8 comentários:

  1. Sucesso Marlon ,qdo concluir faz um seminário para os caras de alagoas, pq vc disse tudo no futebol são sempre os mesmos....
    ..

    ResponderExcluir
  2. Agora deu a peste é o americo faria de Alagoas..kkkkk

    ResponderExcluir
  3. foi o jorge VI que pagou ou foi o Gordo feijó,que todo mundo sabe que vc é o laranja do Feijó.

    ResponderExcluir
  4. O gustavo com presidente da Faf ,não pode eticamente ta contratando, então buscou num cara que tinha uma certa credibilidade ,para dar um diferencial e uma certa credibilidade,então despachou alex fabiano e trouxe M.M,to ligado sei que vc vai apagar o comentário.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz inveja mata viu ,vai em frente major ,quem te conhece sabe .

    Marcio vitor

    ResponderExcluir
  6. Por isso q o futebol de Alagoas ta desse jeito,qd tem alguem q quer estudar e crescer pra melhorar algo no Estado,vem uns babacas comentar m... aqui.Esses com certeza quiseram ser algo na vida e nao conseguiram,ai entram todos os dias no blog pra ler as materias e cornetar.
    "Inveja é o ódio da felicidade alheia, ou dor que se sente no coração por causa do sucesso alheio."
    Abraco Eninho

    ResponderExcluir
  7. Vai marlon fazer este curso para ver se melhora a porcaria do CRB ,que voçê e o doido do Celso Texeira estão comandando.

    ResponderExcluir
  8. Já vi porque o futebol brasileiro e o alagoano está nesta situação,ter um metido a empresario e dirigente, que nunca foi e nem vai ser nada no futebol ,esta fazendo curso de gestão de futebol....

    ResponderExcluir