quarta-feira, 12 de maio de 2010

Não combinaram com a PMAL

Vejo nos diversos meios de comunicação, a noticia que haverá dois Clássicos CSA X CRB, onde apenas o torcedor do mandante da partida teria o acesso, fazendo assim um desafio para quem vai levar mais público para o estádio.

Como militar e desportista que sou, me preocupei com o planejamento para o referido evento, mantive contato com o P3 do C P C ,Comando do Policiamento da Capital, setor responsável pelo planejamento e escala de segurança para tal evento. O mesmo me informava que até o momento não havia chegado nenhum ofício tratando do evento em tela. Tratei de informar o que li na matéria do Jornal Gazeta de Alagoas.

Vejamos como aqui em Alagoas as coisas vem no sentido contrário, primeiro divulga e depois comunica aos agentes da segurança, pois se a PMAL entender que não tem como identificar o torcedor do clube e por questões meramente técnica vetar o modelo desse evento, a opinião pública vai ficar contra, pois se antes de divulgar,  discute com a PMAL e em seguida divulga com tudo já planejado, não corre o risco do evento já nascer morto.

Vale lembrar que foi num evento de masters de CSA x CRB que os residentes na Av. Siqueira Campos ,sentiram na pele o preço da falta de uma organização por parte dos promotores do evento. Na minha opinião é mais Lógico identificar os locais de torcidas e policiar,de que imaginar que será local de uma torcida só ,onde com certeza terá torcedores de ambos infiltrados e num deslize de comemorar algo,poderá sim, causar transtornos na segurança. Vale salientar que o Estádio da Pajuçara tem pendências no tocante a laudos necessarios para liberação de tal evento.

Tive a oportunidade de trabalhar no jogo CRB X Corinthians ,válido pela série B, onde comandei a segurança da torcida visitante e não houve nenhuma alteração , visto a fama de valente que possui a Gaviões da Fiel, o sucesso se levou pelo planejamento e identificação do local e quantidade de torcedores da referida torcida. O comando do jogo foi do Major Marcos Sergio , lembro que ele elogiou todos que fizeram parte da segurança daquele evento.

Finalizando , vale o alerta para que as notícias do futebol não mudem de editoria, trocando o esporte pela editoria de policia. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário