domingo, 7 de abril de 2013

Crítica e opinião - Coluna do Jornal A semana


NO DETALHE
 
 
Não foi um grande jogo. Não tivemos chances desperdiçadas, grandes defesas dos goleiros. O clássico entre CRB x CSA foi decidido no detalhe. Uma falha, uma penalidade, um gol. O CRB venceu e retomou a liderança.
 
O SIMPLES
 
 
Ademir Fonseca fez o simples. Sem poder contar com Denilson, colocou um outro atacante. Liberou Ewerton Luiz para chegar pelos lados. Foi conservador, fez alterações corretas e no momento certo.
 
A INVENÇÃO
 
 
É necessário se respeitar a escolha de cada profissional, afinal de contas, ele trabalha e conhece o que está fazendo. Mas não utilizaria Henrique com Adalberto, principalmente no clássico, sendo a primeira vez que jogariam juntos. Cleberson ou Leandro seriam opções melhores. Isso não garantiria que o CSA vencesse o jogo, mas daria mais estabilidade no sistema defensivo.
 
EMBOLADO
O hexagonal está pegando fogo. O CSA que liderava, caiu para terceiro e corre riscos de sequer classificar, isto porque, os três jogos que lhe restam são complicados: dois confrontos com o ASA e outro contra o CEO em Olho D’Águas das Flores.
 
PONTO NO I
 
Durante a semana uma denúncia reproduzida pela Rádio Correio levou um grande profissional de volta as escalas de arbitragem. Julian Ferino estava em uma geladeira, voltou a ser escalado para um jogo amador, mas acabou sem atuar porque o inicio do Alagoano Amador foi adiado. Feliz em ver o jornalismo esportivo marcando posição e mudando a realidade.
 
O QUE ESPERAR?
Começa no meio de semana, a Copa do Brasil para o futebol de Alagoas. CRB, ASA e CSA iniciam suas disputas com estratégias e objetivos diferentes. O CSA optou por ganhar dinheiro trazendo um adversário de apelo nacional. O CRB quer avançar, mas o presidente do clube, disse que precisa do jogo de volta para arrecadar. O ASA quer avançar e dar sequencia a projeção nacional que ganhou com o Campeonato do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário