sexta-feira, 5 de abril de 2013

Análise Tática CRB x CSA

 
 



O Jogo

Futebol é um momento mágico. Um clássico é o ápice desta magia. É o numero do circo que mais atrai a atenção do público. Hoje tem espetáculo? – Tem! Sim senhor! CRB e CSA ainda não possuem times confiáveis. Vivem de momentos. Tenho absoluta certeza que os dois queriam repetir neste sábado, momentos vividos neste hexagonal. O CRB daria um doce para repetir o primeiro tempo da partida diante do ASA no Rei Pelé. O mesmo doce daria o CSA para repetir o tempo inicial do jogo diante do próprio CRB. Eles praticamente foram perfeitos. O CSA não terá Marielson. Perde muito. Pela referência no campo, pela qualidade no passe, pela assistência em momentos decisivos. Já o CRB, talvez não tenha Denilson. Sem o “velhinho”, o CRB perde mais. Denilson é um atacante que o futebol de Alagoas não tem. Inteligente, forte, matador, presente. Denilson é mais decisivo que Marielson. No jogo, o CRB tem mais necessidade da vitória que o CSA. Com um ponto a menos que o CSA, o Galo já não depende mais dele para ser o primeiro. Mas não tenho dúvidas que teremos um grande clássico, cheio de rivalidades e mais uma vez, como sempre, decidido, no detalhe.

CRB

Treinos secretos, fechados a imprensa e ao torcedor. Faz parte do jogo e o fechamento se deu mais por orientação da direção, que propriamente pela própria comissão técnica. Mas não há muito que mudar. O CRB tem um elenco limitado e com opões bem definidas. Imaginei até o time poderia ter uma postura diferente, mas Ademir preferiu não inventar. Deverá ador mesmo o 4-4-2. Se Denilson não jogar, a importância de Paulo Sérgio aumenta ainda mais. Ele é o mais importante “assistente” regatiano. Experiente, Minhoca também terá uma função tática decisiva. Pode sair dos pés dele, a caminho para uma vitória.

Prós:

A bola aérea com Paulo Sérgio é fortíssima. O toque de qualidade e o fato de estar acostumado a jogar clássico podem fazer de Walter Minhoca uma carta decisiva nesta disputa. As opções vindas dos suplentes fazem do CRB um time que muda a condição tática a qualquer momento.

Contras:

Apesar de muito forte, os homens de marcação do CRB são atabalhoados. Às vezes, usam uma força desmedida. Schwenck, único atacante confirmado na equipe, não tem a constância necessária. A pressão de precisar ganhar o clássico pode fazer com que o CRB mostre mais afobação.

CSA

Pode não demonstrar confiança, pode ter perdido seis pontos nos minutos finais dos jogos com o próprio CRB, Corinthians e Murici, mas o CSA ainda é o time que vive o melhor momento no hexagonal. Tem um aproveitamento superior a todos os outros e é líder, mesmo com um jogo a menos. Quando precisou, Beto Almeida mostrou ser um grande estrategista. O ataque do CSA está individualmente, entre os melhores do campeonato com dois jogadores que decidem e sabem marcar gols.

Prós: Atacante rápido, fisicamente forte e que trás muitas dificuldades para o adversário encontrarem o ponto de marcação. A experiência de Rogerinho, Flávio e de Adalberto trazem segurança. O ótimo momento vivido pelo volante Elyeser.

Contra: Flávio volta e poderá sentir ritmo de jogo. Henrique e Adalberto jogam, pela primeira vez juntos pelo CSA. Alex Henrique ainda não mostrou seu verdadeiro futebol e se não mostrar, o CSA terá dificuldade de andar e de ter opções de mudança. A queda tática, não acho que seja física, no segundo tempo, complica o tempo final do CSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário