sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Uma guerra silenciosa com baixas barulhentas (II)


O Blog alertou a um mês atrás. Havia uma clima de guerra no ar com brigas por espaços expostas em muros em toda a cidade entre as principais torcidas organizadas de CSA e CRB (confira o post anterior- http://blogmarlonaraujo.blogspot.com/2011/08/uma-guerra-silenciosa-com-baixas.html ). Pois bem, estava na cara que os fatos expostos no post irão ser ampliados e – conforme sugeria o título – teríamos baixas. Neste final de semana pode ter passado despercebido, mais as duas torcidas trocaram atentados a bala , com pessoas feridas. Um atirou contra a outra num dia. No outro, houve o revide.


A situação chegou ao extremo e sem ações fortes, duras e concretas de órgãos responsáveis pela segurança e pelo Ministério Público nós começaremos em um curtíssimo período de tempo, a contar os mortos desta guerra absurda. E mais, novamente vou lançar um alerta: vem ai, a decisão no Alagoano Sub18 entre CSA e CRB. Não subestimem o clássico por ser nas categorias de base.


 É preciso que o jogo seja trabalhado como um evento de alto risco com estratégias de um clássico profissional. Eles estão apenas esperando um motivo, um jogo, uma situação para explodirem tudo que está guardado em ódio, revolta e uma rivalidade estúpida alimentada por verdadeiras gangues infiltradas nestes movimentos de torcedores. Não custa lembrar, que um inocente tombou recentemente após uma briga que foi resolvida a bala entre membros das duas torcidas no Colégio Rosalvo Lôbo na Jatiúca. Chegou a hora de ação emergencial, forte e se necessária uma repressão com o peso da mão das forças de segurança antes que novos inocentes tombem,antes que novas famílias chorem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário