sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ex-árbitros acusam Ferj de manipulação no Campeonato Carioca

 
 
Por  SRZD
Dois ex-juízes acusam a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) de montar um esquema de manipulação de resultados a fim de favorecer acesso ou descenso de clubes em todas as divisões do Campeonato Carioca. De acordo com a denúncia, somente era favorecido quem tinha boas relações com a entidade. Eles afirmam que o rebaixamento do America para a Segundona e o acesso do Friburguense para a Série A neste ano era certo.

Os ex-árbitros fizeram as declarações em entrevista ao "Jornal da Record", da "Rede Record", com a condição de não serem identificados. Os dois foram taxativos em dizer que só foram incluídos no quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se fizessem parte do esquema.
"Todos os árbitros sabem que tem esquema. Hipocrisia falar que não tem, para subir, para descer, para ganhar campeonato e tudo", afirmou um ex-juiz. "Se tiver pênalti duvidoso, ele marca para um time, uma falta duvidosa na entrada da área, ele marca".

O outro ex-árbitro ouvido pela reportagem diz que a manipulação atinge também a Serie A, a fim de permitir que os clubes grandes cheguem às finais para permitir maior renda. Messias José Pereira, integrante da comissão de arbitragem, foi citado como um dos operadores do esquema. "Trabalhei em vários jogos e só recebi elogios, dos próprios clubes, que disseram nunca ter visto nada igual. Acho que esta é a melhor resposta sobre a arbitragem", afirmou Messias à "Record".

De acordo com a "Record News", a Federação informou que vai levar às denúncias para o departamento jurídico da entidade.

Comentário do Blog

O que se confirma é que o Edilson Pereira de Carvalho, foto , ex-árbitro Fifa-SP, foi apenas um de vários que existem por aí.

Antes por falta de rigor da lei, Edilson não ficou na cadeia, mas o Presidente Lula sancionou o estatuto do torcedor que diz que qualquer arbitro de futebol que fraudar numa partida pode ir direto para cadeia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário