domingo, 25 de setembro de 2011

Crítica e Opinião por Marlon Araújo





Revigorado


Nesta semana conversei por telefone com Jorge VI. Ele me pareceu extremamente revigorado. Senti uma motivação especial e tenho comigo que Jorge VI volta candidatissimo a presidência do CSA. É aguardar e conferir.


Hulk perde no arruda
O Coruripe iniciou na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D com derrota de 1x0 para o Santa Cruz, na tarde deste domingo, em Recife. Este resultado leva o Hulk a no mínimo devolver o placar no próximo sábado, no Estádio Gerson Amaral, para levar à decisão para os pênaltis.


Bom começo, resultado ruim




Em alguns momentos do jogo diante do Rio Branco, o CRB mostrou um bom futebol. Criou, pressionou e desperdiçou oportunidades. Mas não conseguiu vencer a determinação do adversário. Pensando na classificação, foi um péssimo resultado. Fazer os pontos em casa é fundamental. O CRB já desperdiçou dois pontos.


Ausência sentida
Pode parecer estranho, mas o CRB sentiu a ausência de Flávio Lopes. O ex-técnico regatiano tinha uma fala forte de motivação, que o time precisava ter pegada. O CRB lutou mas não teve a “pegada” que era preciso para vencer.

Ausência sentida (I)
Também ficou claro algumas “verdades” que eram ditas por Flávio. Paraíba mostrou não ser jogador para iniciar a partida. Jonathan sentiu o jogo e mostrou que treino é treino, jogo é jogo. Rafinha foi outro que fez uma partida limitada e alguns momentos parecia até displicente.

A diferença



Durante 15 anos o CRB nada construiu na Série B. Em dois anos, o ASA já negociou dois jogadores com grandes times da Série A e está construindo seu centro de treinamento. É simples, mas difícil de concretizar. O ASA mostra o caminho.

Parabéns...diferentes...
99 anos. O CRB chegou a esta data em meio a uma turbulenta semana de questionamentos sobre uma possível entrega do jogo para o Fortaleza. A suspeita é uma mancha ás vésperas do centenário. 59 anos. O ASA comemora em alta, com grande noticias, negociações e na elite do futebol nacional.

Emoção




Ídolo do futebol brasileiro e hoje deputado federal, oRomário esteve em Maceió durante esta semana participando de um atividade de inclusão promovida pela ADEFAL. Ele mostrou estar integrado a causa. Jogou basquete em uma cadeira de rodas, jogou futsal com portadores de necessidade especiais e depois emocionado, chorou abraçado com a também deputada, Rosinha. Romário mostrou sensibilidade em um meio tão insensível como é o meio político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário