quarta-feira, 16 de maio de 2012

Aniversário, superação e o presente que virá


Data especial. Eninho completa nesta 4ª feira mais um ano de vida. É normal desejar tudo de bom e de positivo. Poderíamos estar juntos e comemorarmos em família, mas estando do outro lado do mundo é algo quase impossível. É engraçado porque ele que sempre foi considerado um cara frágil e dependente do pai, explodiu como homem e jogador distante dos nossos olhos, distante da “barra da saia”. Foi no outro lado do mundo que Eninho construiu uma carreira vitoriosa recheada de feitos marcantes, gols, respeito e admiração dos coreanos Foi longe que ele construiu uma família. Também foi longe que mesmo sem falar a língua da Coréia, Eninho traduziu todos os desejos do povo coreano ao ponto do técnico da seleção pedir a sua naturalização. Por falar nisto seria um bom presente de aniversário a naturalização e por consequência a convocação para a Seleção da Coréia? Seria sim. Ele deseja e sonha com isso.

A polêmica causada por ele não falar coreano e assim, a não aprovação da sua naturalização em primeira instância trouxe uma discussão em toda a mídia coreana e agora a decisão caberá a justiça esportiva do país. Queria dizer que este problema é só mais uma barreira a ser suplantada em sua carreira, meu amigo. Assim como todas as outras, o fato de não se deixar abater, a força interior e a torcida de todos nós faz parte das suas vitórias. Foi assim quando pouco depois de chegar ao interior de São Paulo, ainda moleque, a saudade lhe fazia chorar, ligar para casa e dizer que ia voltar. Foi assim que em meio a tantas incertezas você decidiu voltar para Coreia para ter uma segunda chance, foi assim que as alegrias de conduzir o Jeonbuk a decisões e títulos contrastaram com a tristeza de vê-lo perder a final da Asia Championg League em casa.



 A discussão que a Coreia trava nestes dias apenas mostrar o quanto você cresceu. Vencer num país de costumes, cultura e tradições tão enraizadas não é para qualquer um. Siga em frente e tenha certeza que a língua que você precisaria se expressar já foi falada: você aprendeu a respeitar este país que lhe acolheu. Aprendeu a valorizar os gestos das pessoas e retribui todo dia, o carinho e as vitórias que a Coreia lhe trouxe. Tudo de bom, feliz aniversário.

3 comentários:

  1. Eh isso ai Marlon, disse tudo!!!!!! Parabens ao Eninho e a vc pelo sucesso do seu BLOG!

    ResponderExcluir
  2. Eita môr que lindo, disse toda a verdade, parabéns a vc pelas lindas palavras e ao meu irmão pelo grande sucesso na Profissão, beijos Daniella

    ResponderExcluir
  3. Sucesso Eninho, verdadeira trajetória de campeão , traduzido de forma impar pelo Major , o Blog dele tem sido o que se tem de novidade na imprensa alagoana !

    ResponderExcluir