Por tempo da bola
A Fifa definiu – e já registrou no Instituto de Propriedade Intelectual da Suíça – o slogan que será utilizado para divulgar a Copa do Mundo do Brasil. “Juntos num só ritmo” foi a frase escolhida pela entidade máxima do futebol mundial e estará presente em mais de 40 tipos de produtos, como cosméticos, alimentos, instrumentos musicais e bebidas alcoólicas. A entidade também registrou os direitos sobre a frase em inglês “All in one rythm” para uso exclusivo.
Todas as empresas patrocinadoras da Copa do Mundo – entre elas Itaú, Nestlé, AmBev, Coca-Cola, Tam, Gilette, Volkswagen e Vivo – poderão utilizar as frases nos dois idiomas nas embalagens de seus produtos. A escolha do slogan se deu a partir de uma pesquisa realizada pela Fifa no Brasil, a qual teve o objetivo de resumir o sentimento da população brasileira em relação à realização da Copa do Mundo em terras tupiniquins. A ideia foi juntar a conhecida musicalidade do país e a paixão pelo esporte mais praticado no mundo.
Para os próximos meses também está prevista a divulgação da mascote do segundo Mundial realizado em solo brasileiro. O tatu-bola é cotado como o preferido para simbolizar a competição. Lembrando que o slogan que identificou a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul, era “Ke Nako” , que significa “Está na hora” e a mascote foi o leopardo Zakumi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário