domingo, 13 de maio de 2012

Freitas Nascimento pode ser tricampeão paraibano neste domingo


por Pedro Alves
Domingo pode ser o dia de consagração para Freitas Nascimento. Trabalhando constantemente sob a desconfiança da torcida e até da diretoria do Campinense, o técnico superou as adversidades e conseguiu se manter no cargo de treinador da Raposa até o final da competição. Se seu trabalho algumas vezes, até dentro do Paraibano desse ano, foi contestado, os números conquistados dentro do futebol paraibano não podem ser.
Isso porque o técnico pode alcançar seu tricampeonato paraibano nesse domingo, caso vença o Estadual de 2012 pelo Campinense. Em 2008, Freitas foi o comandante da “nau raposeira” que conquistou o tesouro que foi o título do Estadual do ano. Ainda em 2008, o capitão Freitas navegou até o final da Série C e só jogou a âncora com o acesso a Série B.
O primeiro título do Campeonato Paraibano, no entanto, só veio no começo da década passada, no ano de 2000 e pelo maior rival do rubro-negro, o Treze. Naquela ocasião, o treinador pegou o time já no final da competição, mas foi o técnico que levantou a taça de bicampeonato do Galo. Doze anos depois, Freitas Nascimento, que ainda acumula um vice-campeonato pelo Botafogo-PB em 2006, pode ser tricampeão paraibano e igualar ao feito de Maurício Simões, que de maneira inversa, conquistou dois estaduais pelo Treze e um pelo Campinense.


- Se eu disser que não fico ansioso perto de conquistar um título estarei mentindo. Já passei por muitas finais de campeonato, venci algumas, perdi algumas então sou acostumado a lidar com isso. Mas temos que manter a calma, o grupo sabe da responsabilidade que tem e temos que ter cuidado com o Sousa. É um time rápido e muito bem montado. Agora é ter calma e jogar o nosso futebol para sermos campeões no domingo. – Analisou o técnico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário