Flávio Lopes não é mais o técnico do CRB. Oficialmente, o técnico foi demitido na manhã deste domingo pelo presidente Marcos Barbosa, mas para bom entendedor, a demissão do técnico foi plantada desde a última quinta-feira, quando a direção exigiu a exclusão do meia Sidnei dos jogadores relacionados. Flávio tem temperamento e posicionamentos e choca com o presidente do CRB que possui as mesmas características. Entendo que a fala de Flávio Lopes expos algumas verdades da estrutura do CRB. Suas palavras foram mal interpretadas. Também entendo que o momento e o canal usados por Flávio não foram os corretos. Os questionamento deveriam ser internos. Vale lembrar que Flávio Lopes também fez observações em relação a infra-estrutura do clube em Sobral e durante a semana pela viagem desgastante. Nem por isto, o técnico foi demitido. Se a demissão de Flávio Lopes foi em função de declarações sobre a situação do clube, a fala de Aloísio Chulapa teve o mesmo peso e ninguém cogitou o desligamento do jogador. Espero que o CRB não se perca no seu objetivo de chegar a Série B e que a demissão possa ser uma correção de rumo. O tempo irá dizer se o CRB deu um passo correto ou se errou feio.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Uma guerra silenciosa com baixas barulhentas (II)
O Blog alertou a um mês atrás. Havia uma clima de guerra no ar com brigas por espaços expostas em muros em toda a cidade entre as principais torcidas organizadas de CSA e CRB (confira o post anterior- http://blogmarlonaraujo.blogspot.com/2011/08/uma-guerra-silenciosa-com-baixas.html ). Pois bem, estava na cara que os fatos expostos no post irão ser ampliados e – conforme sugeria o título – teríamos baixas. Neste final de semana pode ter passado despercebido, mais as duas torcidas trocaram atentados a bala , com pessoas feridas. Um atirou contra a outra num dia. No outro, houve o revide.
A situação chegou ao extremo e sem ações fortes, duras e concretas de órgãos responsáveis pela segurança e pelo Ministério Público nós começaremos em um curtíssimo período de tempo, a contar os mortos desta guerra absurda. E mais, novamente vou lançar um alerta: vem ai, a decisão no Alagoano Sub18 entre CSA e CRB. Não subestimem o clássico por ser nas categorias de base.
É preciso que o jogo seja trabalhado como um evento de alto risco com estratégias de um clássico profissional. Eles estão apenas esperando um motivo, um jogo, uma situação para explodirem tudo que está guardado em ódio, revolta e uma rivalidade estúpida alimentada por verdadeiras gangues infiltradas nestes movimentos de torcedores. Não custa lembrar, que um inocente tombou recentemente após uma briga que foi resolvida a bala entre membros das duas torcidas no Colégio Rosalvo Lôbo na Jatiúca. Chegou a hora de ação emergencial, forte e se necessária uma repressão com o peso da mão das forças de segurança antes que novos inocentes tombem,antes que novas famílias chorem.
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Eninho é só felicidade após classificação na Asia Champions League
Não me canso de ressaltar a importância da internet. Acompanhei hoje a partida das quartas de final da Asia Champions League. A classificação do Jeonbuk Hyundai passou pelos pés de Eninho. Autor do 1º gol na goleada sobre o Cerezo Osaka por 6 a 1, Eninho ainda deu duas assistências.
Antenado com o Brasil, Eninho comemorou o primeiro gol com a dancinha do É Gol – programa esportivo do Sportv.
Logo após a partida conversei com Eninho pelo telefone e constatei sua alegria com o expressivo resultado. Jeonbuk na semiifinal do Asia Champions League é algo sem dimensão para a cidade. Um feito que vai ampliar ainda mais sua moral na cidade. Parabéns, Eninho, orgulho da família e de Alagoas.
domingo, 25 de setembro de 2011
Crítica e Opinião por Marlon Araújo
Revigorado
Nesta semana conversei por telefone com Jorge VI. Ele me pareceu extremamente revigorado. Senti uma motivação especial e tenho comigo que Jorge VI volta candidatissimo a presidência do CSA. É aguardar e conferir.
Hulk perde no arruda
O Coruripe iniciou na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D com derrota de 1x0 para o Santa Cruz, na tarde deste domingo, em Recife. Este resultado leva o Hulk a no mínimo devolver o placar no próximo sábado, no Estádio Gerson Amaral, para levar à decisão para os pênaltis.
Bom começo, resultado ruim
Em alguns momentos do jogo diante do Rio Branco, o CRB mostrou um bom futebol. Criou, pressionou e desperdiçou oportunidades. Mas não conseguiu vencer a determinação do adversário. Pensando na classificação, foi um péssimo resultado. Fazer os pontos em casa é fundamental. O CRB já desperdiçou dois pontos.
Ausência sentida
Pode parecer estranho, mas o CRB sentiu a ausência de Flávio Lopes. O ex-técnico regatiano tinha uma fala forte de motivação, que o time precisava ter pegada. O CRB lutou mas não teve a “pegada” que era preciso para vencer.
Ausência sentida (I)
Também ficou claro algumas “verdades” que eram ditas por Flávio. Paraíba mostrou não ser jogador para iniciar a partida. Jonathan sentiu o jogo e mostrou que treino é treino, jogo é jogo. Rafinha foi outro que fez uma partida limitada e alguns momentos parecia até displicente.
A diferença
Durante 15 anos o CRB nada construiu na Série B. Em dois anos, o ASA já negociou dois jogadores com grandes times da Série A e está construindo seu centro de treinamento. É simples, mas difícil de concretizar. O ASA mostra o caminho.
Parabéns...diferentes...
99 anos. O CRB chegou a esta data em meio a uma turbulenta semana de questionamentos sobre uma possível entrega do jogo para o Fortaleza. A suspeita é uma mancha ás vésperas do centenário. 59 anos. O ASA comemora em alta, com grande noticias, negociações e na elite do futebol nacional.
Emoção
Ídolo do futebol brasileiro e hoje deputado federal, oRomário esteve em Maceió durante esta semana participando de um atividade de inclusão promovida pela ADEFAL. Ele mostrou estar integrado a causa. Jogou basquete em uma cadeira de rodas, jogou futsal com portadores de necessidade especiais e depois emocionado, chorou abraçado com a também deputada, Rosinha. Romário mostrou sensibilidade em um meio tão insensível como é o meio político.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
A fala na hora errada, a interpretação e o esquecimento
Tomo a liberdade de reproduzir aqui comentário feito por Alberto Oliveira em seu blog, pois tudo que gostaria de escrever o jornalista descorreu de forma ímpar.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Frustração
Tem dia que não é o dia. Estava tudo pronto mas o CRB não passou de um empate em 1 a 1 com o Campinense e adiou por uma semana o sonho de classificar para a próxima fase. É hora de juntar os cacos e continuar no foco em busca do objetivo.
Faltou respeito
Foi um absurdo permitir que crianças e adolescentes esperassem na calçada do Rei Pelé cerca de 12 horas para viajar representando o Estado de Alagoas nos Jogos Estudantis Brasileiros. Faltou compromisso e acima de tudo , respeito com a nova geração do esporte de Alagoas.
Pressão pode mudar
Já toquei neste assunto mas volto a citar. Continua a ameaça do Samba Maceió ser realizado no Rei Pelé. Ma agora já se fala que se o CRB se classificar não teremos o show no Rei Pelé. Acho sensato o cancelamento. O Rei Pelé ainda tem como maior atribuição, a realização de jogos.
O baixinho por aqui
Esta a coluna bate de primeira. No próximo dia 22, o deputado federal Romário deverá participar de uma ação em Maceió. Ele fará um jogo beneficiente entre “Amigos de Romario e Amigos da Rosinha, também deputada federal. A movimentação visará chamar a atenção para a situação dos portadores de necessidades especiais em Alagoas. Bela iniciativa
Emoção
A direção do CSA, através do presidente Jorge VI prestou uma homenagem bonita a memória do saudoso Pedro Carvalho, falecido em um brutal acidente de trânsito no começo do ano. A sala áudio-visual do CSA foi oficialmente inaugurada com a presença de familiares e amigos de Pedrinho. Foi emocionante reativar na memória todo o amor que Pedrinho tinha pelo CSA.
Sinal positivo
Gustavo Feijó já conseguiu o sinal positivo dos baianos, Bahia e Vitória e agora o Campeonato do Nordeste está mais próximo para o próximo ano. Se tudo der certo, a competição terá o martelo batido até o final deste mês de setembro.
Que fase maravilhosa
Francisco Carlos do Nascimento se afirma a cada dia como um dos grandes nomes da arbitragem alagoana. Ele teve uma atuação corajosa e feliz, expulsou dois do Cruzeiro, anulou gols do Santos. Mostrou personalidade.
Grande Evento
Foi um super evento em Maceió. O MMA cresce cada dia mais. O público alagoano fez uma bela festa no Coliseu Extreme Fight. Boas lutas, uma excelente produção e participação feliz dos alagoanos, entre eles, Tiago Jambo.
domingo, 4 de setembro de 2011
Crítica e Opinião por Marlon Araújo
Empate com sabor de vitória
Foi um empate da determinação. O CRB literalmente arrancou um resultado que lhe deixou com a mão na vaga. O time foi determinado, superou adversidades e encarou o Guarany de igual para igual.
Empate com sabor de vitória (I)
Acho que já é válido um registro a qualidade do técnico Flávio Lopes que encaminhou o CRB a 2ª fase. Sério, profissional e com uma visão de que a continuidade pode fazer a diferença, Flávio tem garantido um espaço como um grande nome que passou pelo futebol de Alagoas
Empate com sabor de vitória (II)
Marcos Barbosa é um capitulo á parte. Determinado, Barbosa mostra ser possível organizar um clube em pouco tempo. No entanto, ele está pedindo socorro. Marcos está sozinho e para tentar levar o CRB a Série B precisará de ajuda. Chegou a hora. Precisar acontecer mais o que para apoiarem o clube?
Mas o jogo é jogado
Estão todos com o sentimento de classificação aflorado! Agora é necessário fazer o alerta: o jogo é difícil e é jogado em campo. O CRB precisa da mesma seriedade de outros jogos em Maceió. É preciso um movimento em busca da classificação.
Não era o que se esperava
Houve uma aposta clara que o CSA daria um plus financeiro a 2ª Divisão. Se tirarmos pelo jogo de estréia, a idéia foi um fiasco. O CSA tirou pontos do São Domingos e ainda deu prejuízo ao time tricolor.
Chicão presta lá..não presta aqui
Francisco Carlos do Nascimento é considerado hoje uma dos melhores árbitros da Série A. No entanto, foi extremamente criticado durante o estadual. Chicão tem conquistado o Brasil com sua determinação e coragem. Boa sorte e siga assim
Quem vai subir?
Começou a disputa por duas vagas de acesso para 1ª Divisão. Quais os dois times que vão subir? Por enquato não dá para apostar. Tudo é apenas uma expectativa
Quase deu
O ASA mostrou uma outra postura jogando fora de casa e quase consegue uma vitória importante diante da Americana. Mas em termos de posição está em queda livre. Era quinto próximo do G4 e agora é 14º. O alerta está ligado.
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Orgulho Alagoano : Bruno Lins Tenório conquistou vaga na final dos 200m
O velocista Alagoano Bruno Lins Tenório conquistou vaga na final dos 200m no Mundial de Atletismo de Daegu (Coreia do Sul). Ele completou a semifinal em terceiro lugar, com o tempo de 20s54 e se classificou pelo tempo obtido. É o primeiro atleta do Brasil a se classificar para a final de uma prova de velocidade na competição. "Espero ir bem", afirmou Bruno, que voltou às competições após dois anos de suspensão por doping.
O vencedor da semifinal foi o jamaicano Usain Bolt, com 20s31. O recordista mundial e campeão olímpico quer obter a vitória na final (marcada para o sábado) a fim de se recuperar do vexame da desclassificação na disputa dos 100m, por ter queimado a largada. "Eu não posso ficar nervoso por coisas que aconteceram no passado", disse Bolt.
Este blogueiro se orgulhar de ter participado do ínicio da carreira deste atleta.Segue aqui os meus sinceros parabéns para o Professor Mahebal o descobridor de talento do atletismo Alagoano.
Ex-árbitros acusam Ferj de manipulação no Campeonato Carioca
Por SRZD
Dois ex-juízes acusam a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) de montar um esquema de manipulação de resultados a fim de favorecer acesso ou descenso de clubes em todas as divisões do Campeonato Carioca. De acordo com a denúncia, somente era favorecido quem tinha boas relações com a entidade. Eles afirmam que o rebaixamento do America para a Segundona e o acesso do Friburguense para a Série A neste ano era certo.Os ex-árbitros fizeram as declarações em entrevista ao "Jornal da Record", da "Rede Record", com a condição de não serem identificados. Os dois foram taxativos em dizer que só foram incluídos no quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se fizessem parte do esquema.
"Todos os árbitros sabem que tem esquema. Hipocrisia falar que não tem, para subir, para descer, para ganhar campeonato e tudo", afirmou um ex-juiz. "Se tiver pênalti duvidoso, ele marca para um time, uma falta duvidosa na entrada da área, ele marca".
O outro ex-árbitro ouvido pela reportagem diz que a manipulação atinge também a Serie A, a fim de permitir que os clubes grandes cheguem às finais para permitir maior renda. Messias José Pereira, integrante da comissão de arbitragem, foi citado como um dos operadores do esquema. "Trabalhei em vários jogos e só recebi elogios, dos próprios clubes, que disseram nunca ter visto nada igual. Acho que esta é a melhor resposta sobre a arbitragem", afirmou Messias à "Record".
De acordo com a "Record News", a Federação informou que vai levar às denúncias para o departamento jurídico da entidade.
Comentário do Blog
O que se confirma é que o Edilson Pereira de Carvalho, foto , ex-árbitro Fifa-SP, foi apenas um de vários que existem por aí.
Antes por falta de rigor da lei, Edilson não ficou na cadeia, mas o Presidente Lula sancionou o estatuto do torcedor que diz que qualquer arbitro de futebol que fraudar numa partida pode ir direto para cadeia .
Assinar:
Postagens (Atom)