segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vai começar ! Liga dos Campeões da Ásia 2011



A  Liga dos Campeões da Ásia vai iniciar a temporada no futebol Asiático na próxima terça-feira. O torneio, que chega à nona edição desde a sua criação em 2003, conta com 32 clubes de dez países. Com quatro ex-campeões e cinco estreantes, a competição deste ano tem muitas equipes que lutarão pelo título, mas nenhum franco favorito, Já que o campeão de 2010, o clube coreano Seongnam, não conseguiu se classificar.





Eninho- Jeonbuk x Obina Shandong Luneng





Favoritos

As equipes da Coreia do Sul, única nação a ter vencido o torneio em três ocasiões, estarão mais uma vez entre as principais candidatas ao título. A missão de defender o orgulho da K-League caberá a um quarteto liderado pelo Jeonbuk Motors, que disputa a competição pela quinta vez. Campeão em 2006, o clube garantiu o seu lugar no torneio derrotando justamente o Seongnam e enfrentará Shandong Luneng (China), Cerezo Osaka (Japão) e Arema (Indonésia).O Suwon Bluewings, que venceu em 2001 e 2002 o antigo Campeonato Asiático de Clubes, o estreante Jeju United (Coreia do Sul), e o atual campeão coreano Seul FC.

 O campeão chinês Shandong Luneng investiu no talento do futebol brasileiro, contratando o zagueiro Renato silva ( ex- São Paulo ) e o artilheiro Obina( ex- Atletico-MG),  quer apagar o mau retrospecto de quem não passa da fase de grupos desde 2005, mas terá na estreia como adversário o forte Jeonbuk da Coreia do Sul. "Vamos lutar para chegarmos à fase de mata-mata, e depois faremos o que for possível para conseguirmos um grande resultado em cada jogo",afirmou o técnico do Shandong, o croata Branko Ivankovic.

Eninho quando conseguiu classificar o Jeonbuk na AFC2011



fonte ; Fifa e Naver sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário