quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

MURICI X FLAMENGO - ESTAMOS PREPARADOS PARA COPA 2014?


Venho aqui repercurtir o comentário do jornalista Mauro Cezar, onde uma reflexão importante precisa ser feita :  " VAMOS SEDIAR UMA COPA DO MUNDO EM 2014", ESTAMOS PREPARADOS?




Por Blog Mauro Cezar ESPN

Estádio Rei Pelé, Maceió. Murici e Flamengo jogariam em pouco mais de uma hora. E o que se via? Setores superlotados e torcedores sentados nas escadas de acesso das cadeiras brancas. Cenas que evidenciavam a incapacidade de organização no país da Copa 2014, marca registrada dos homens que comandam o futebol por aqui.




Veja nos vídeos abaixo qual era a situação do estádio pouco mais de uma hora antes de a bola rolar, com atenção para o primeiro deles, que traz imagens das escadas de acesso absolutamente obstruídas por torcedores sem locais específicos onde sentar. E que assim se espalharam por ali mesmo, até com crianças no local.



O Rei Pelé já recebeu mais de 45 mil pessoas, público obviamente exagerado, teve sua capacidade reduzida para 22 mil e pouco mais de 17 mil bilhetes foram colocados à venda em Murici x Flamengo. Tudo em nome da segurança. O que não retrata a realidade, como os vídeos abaixo mostram.

DESORGANIZAÇÃO NA ENTRADA DOS TORCEDORES


Sorte que não aconteceu correria alguma, nenhuma briga ou confusão, tampouco houve gente passando mal a ponto de ser retirada da arquibancada às pressas, o que seria inviável diante de tantos torcedores sem lugar para sentar naquele setor, pessoas que ficavam no caminho. Apesar do que vimos, e que não é exclusividade de Alagoas, será aqui no Brasil a Copa de 2014.



Já em Treze x São Paulo, um elemento puxou uma arma e disparou para o alto no meio da torcida - clique aqui e veja o vídeo. Não dá para ser a favor de nada disso. E aí, Comitê 2014?



PS: o recorde de público do estádio é de 25 de outubro de 1970, quando aconteceu o amistoso de inauguração entre Seleção Alagoana e Santos, com o próprio Pelé em campo. Lá estiveram 45.865 pessoas e os santistas venceram por 5 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário