quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CSA : Preocupa mas não é para desespero





Tenho recebido muitas cobranças no twitter para comentar sobre a situação do CSA. Acho que preocupa mas não é uma situação desesperadora.

 A diretoria azulina tem um misto de erros e acertos. Vejo que foram cometidos dois grandes erros.

 O primeiro pela falta de experiência de todos em disputar uma 1ª Divisão, o CSA acomodou-se e montou um time pouco competitivo. O segundo grande problema tem relação com a falta de dinheiro. Sem condições de investir, o CSA contratou “o que podia”. A falta de dinheiro misturada a inexperiência, fez com que o clube demorasse a pagar a anuidade na FAF, diminuísse o tempo para regularizar jogadores e perdesse opções para o clássico. Manter o técnico Lino para iniciar o trabalho e após o primeiro jogo dispensá-lo também é um enorme equivoco. Era melhor não ter começado com ele. Lino por sua vez precisa reciclar alguns pensamentos.

 Tem qualidade, mas ainda necessita ter jogo de cintura, principalmente quando o assunto é a cobrança da imprensa e ter uma agenda. Duvido que Lino indicasse algum jogador para reforçar o CSA. Só para se ter um exemplo, o CSA disputou a Série D do ano passado, Cacá arrebentou contra o CSA, todo mundo falou do jogador e ninguém efetivamente contratou o atleta.

O ASA, sem ter visto o jogador foi lá e contratou. Não tenho conhecimento, por exemplo, que o CSA tenha pego o telefone do goleiro do Sampaio Correia que fechou o gol no Rei Pelé.

Alguns jogadores que estão no CSA não tem nenhuma condição de vestir a camisa do clube. Também vejo problemas em o CSA apostar em jogadores jovens para resolver. Quando a massa começa a gritar quase todos tremem.

Mas também registro boas ações no CSA.

 Na entrevista do técnico Mário Tilico fiquei encantado com a sala de imprensa que nenhum clube de Alagoas tem, nem o ASA durante a Série B, com som ambiente, o técnico sentado sem aquele mundo de repórteres vindo de todos os lados. Também ressalto que nunca o CSA surgiu com tantos patrocínios e alguns de peso no cenário nacional e local. Resumindo: é hora de abrir o olho, procurar ajuda de azulinos com experiência no dia-a-dia. Lembro que o CSA não tem um diretor de futebol e é necessário que as futricas entre membros da direção sejam superadas em nome do clube. Se tudo isso acontecer e o trabalho de Tilico for qualificado, o CSA cresce, a torcida apóia e ele volta a ser competitivo.

Um comentário:

  1. Marlon, você devia voltar! Muitos membros da Diretoria atual ficaram chateados com a sua saída, mas sempre tiveram você como o capitão do futebol azulino! É hora de tentar uma reaproximação pelo nosso Azulão! Até quem sabe o maior torcedor da sua volta ao CSA seja o próprio Pedrinho, que lá do céu ficaria muito feliz com toda certeza.

    ResponderExcluir