quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Macaé aposta na repetição do sucesso do trio ex- ASA-AL

O Macaé apresentou três reforços para disputa do Campeonato Carioca 2011: o lateral-direito Marcos Tamandaré, o volante Rincón e o atacante Luiz Mário. Todos os reforços vieram do ASA de Arapiraca e disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro pelo clube alagoano em 2010.




Mais experiente dos três e com passagens por grandes clubes, como Corinthians, Grêmio e Botafogo, o atacante Luís Mário, de 34 anos, espera que no Macaé possa disputar "pra valer" o Campeonato Carioca, já que pelo Botafogo, em 2007, não chegou a atuar. O jogador lembrou ainda das tramas com os companheiros de ASA, principalmente com o Marcos Tamandaré.



"No Botafogo, quase não joguei. Devido a uma contusão, fique muito tempo no departamento médico. Agora, aqui no Macaé, estou motivado para jogar o Carioca. E espero ajudar o clube a conquistar objetivos maiores neste Estadual No ASA, atuava mais pelos lados para preparar as jogadas. Participei da maioria dos gols e fiz uma boa parceria com o Marcos Tamandaré pela direita. Vamos poder repetir aqui no Macaé", disse Luís Mário.



Não menos rodado, o pernambucano Tamandaré, de 29 anos, também possui em seu currículo passagens por clubes de massa, como Corinthians, Sport e Santa Cruz. O lateral-direito espera fazer um bom campeonato e aposta na força do Estadual mais charmoso do país. Além disso, elogiou os companheiros que vieram do time alagoano.



"O Carioca dá uma visibilidade grande para qualquer jogador. É uma ótima vitrine. Tenho um bom entrosamento com o Luiz Mário, pois ele atuou como uma espécie de ponta no ASA e eu lateral. Já o Rincón, além de ser um ótimo jogador, é um grande amigo que eu fiz no futebol", afirmou o lateral.



E o Rincón foi justamente o primeiro jogador do ASA a acertar com o Macaé. Aos 30 anos, ele já teve passagens por diversos clubes do interior de São Paulo antes de chegar a Alagoas, entre eles o Paulista de Jundiaí, o Santo André e o Guarani. O jogador revelou que a proposta de trabalho oferecida pelo Macaé foi o diferencial para a sua escolha.



"Escuto falar do Macaé há bastante tempo e sempre quis jogador no futebol carioca. Sobre o fato dos grandes serem os favoritos, temos que colocar na cabeça que podemos e que nada é impossível. Se em 2009 o Macaé ficou em quinto, porque não pensar em algo maior", indagou o volante.



Além dos três jogadores do ASA e de ter repatriado o lateral-esquerdo Élton, que pela primeira vez jogará profissionalmente em sua cidade natal, o Macaé fez outras oito contratações para o Campeonato Carioca. São elas: os zagueiros Eduardo Luiz, Ciro, Admilton e Reinaldo Melão; o volante Romário; o meia Vitor Saba e os atacantes Éder Machado e Hyantony.

Nenhum comentário:

Postar um comentário