segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Toda segunda no jornal A Semana , coluna Marlon Araujo




Vai começar


Depois deste final de semana, agora é pra valer. Praticamente todos os times entraram em campo e testaram força visando a estréia do Alagoano. No próximo final de semana começa o Alagoano e ai será valendo três pontos.



Decisão de sempre



Gustavo Feijó deverá decidir até a próxima amanhã (3ªfeira) onde o Ipanema jogará na abertura do alagoano. O grande problema é em relação ao gramado do Arnon de Melo que praticamente não existe . A maior possibilidade é que a equipe canarinha jogue em Arapiraca.


Quem é o favorito?



Pense em algo difícil de afirmar. O Alagoano promete ser muito equilibrado. Quem começar melhor tem boas chances de disparar. Vou arriscar que Coruripe, Murici e Cse tem boas chances de começar na frente.



E no clássico?




Se o campeonato como um todo já deverá ser equilibrado, você imagine o clássico. Dois fatores serão fundamentais:capacidade física e vontade. Creio que mesmo começando antes, o CSA não terá tanta vantagem em relação ao maior rival.







Quem comandará o clássico?


Uma das maiores expectativas da semana é para o sorteio que indicará os árbitros da 1ª rodada do estadual. Acho três nomes estão na fila para comandar o jogo: Francisco Carlos do Nascimento, George Alves Feitosa e o sergipano Mário Sérgio da Silva Bancilon. Só posso desejar sorte e que a temporada comece bem.



Juniores na preliminar


Será legal ver em campo as futuras promessas dos nossos clubes. Uma pena que a qualidade vai cair em função do horário de alguns jogos. Boa parte dos confrontos serão as 13h, um horário que castiga pelo desgaste físico. A competição também não será atrativa. Não vale nada. Nem a vaga na Copa São Paulo que será disputada no Sub18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário