domingo, 9 de janeiro de 2011

Avaliações e Semana movimentada


Após os amistosos de CSA e CRB, começam a surgir os primeiros comentários relativos à qualidade dos reforços e padrão tático das equipes.


Tudo isto devido à semana que antecede o clássico CSA X CRB. No domingo será avaliado se foi mais positivo o curto prazo que o CRB teve para treinar, os reforços aparentemente mais qualificados e o adversário mais fraco ou se valeu a pena o maior tempo de trabalho do CSA, os reforços que os cofres azuis podem ter e um adversário do peso de um Santa Cruz.

Depois de ter tomado 4 a 1, o técnico Lino estava na bronca por ter perdido o meia Dil, com um problema no ligamento do tornozelo e ainda ter desgastado o elenco com uma viajem de Teotônio para Maceió e outra de Maceió para Recife e agora o retorno dos dois percursos. Falou mais alto o “cofre”. Lino discordou, mas manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Mas o que se ouviu do narrador Rogério Costa e do repórter Warner Oliveira foi que não há motivo para desespero. O que será necessário é trabalhar... trabalhar e trabalhar. Neste quesito, de mostrar capacidade para formar o time é que está a divergência entre a direção e a torcida. A direção apostou cegamente em Lino. Já para alguns membros da torcida, Lino não deveria ser o técnico para uma missão tão difícil.

Já o CRB enfrentou um adversário pífio, que atacou apenas aos 30 minutos de jogo. Mesmo assim, o time não foi bem, apesar de ter vencido. Edson usou dois times, com duas formações táticas.



No 3-5-2 o time fez dez minutos de bom futebol, com muita força com o ala Rafinha. No 4-4-2, o time teve mais qualidade, mas criação, mas perde no quesito marcação. Acho que o Edson vai mesclar as duas formações e tentar surpreender o CSA.



Sem dúvida, vamos ter uma semana movimentada, realmente típica do clássico das multidões.

3 comentários:

  1. crb marcos barbosa ,colocou seu jogador, filho do seu assessor de titular,nao jogou 15 minutos, desista marcos Barbosa.Poloscohh nao vai te dar din dinkkkk

    ResponderExcluir
  2. Jorge VI falou em R$ ele corre léguas, sem a base do murici, ele nao conhece jogador entao traz o zé lizin pro csa ???

    ResponderExcluir
  3. O CRB começou até bem. Fernando Sá meteu uma bola na trave e o Daniel fez um belo gol. Mas depois, ficou um jogo horrível. Não teve um lance perigoso. Mas temos que considerar que foi o primeiro jogo do ano, foi apenas um amistoso.

    Johnnattan no primeiro tempo jogo como lateral-direito e no segundo jogou como volante, eu gostei muito do Johnnattan. Gostei também do Júnior, ele lembra o Miranda. Ítalo, seguro como sempre. Rafinha chegava com perigo no ataque. O Valdeir entrou muito bem no lugar do Rafinha. Daniel, dispensa comentários. Gostei também do Éder no segundo tempo. E dos meias Marquinhos Alagoano e Alan, Alan joga fácil, Marquinhos também é ótimo jogador. Na frente o Fernando Sá é centrovante. Porém, no primeiro tempo o time não tinha meia, ele tinha que voltar para pegar a bola e como ele não era habilidoso e rápido, perdia a bola. Não deu para analisar bem esse jogador.

    Não gostei do Edson, do Tony Maraial (como sempre) e do Pollosco. Porém, o Pollosco foi o primeiro jogo profissional dele. Mas ele foi mal. Preferia que o Ivanildo jogasse e deixasse o filho dele em casa mesmo. Rodrigo Santos está gordinho, precisa melhorar, entretanto, não comprometeu.

    O CRB precisa de um goleiro, um lateral-direito, um meia e um atacante que jogue nas beiradas do campo, estilo o Edmar. Com o que tempos hoje, o time para o clássico seria: Adriano; Lucas, Júnior, Ítalo, Rafinha; Éder, Daniel, Johnnattan, Marquinhos Alagoano, Alan; Fernando Sá. O ataque eu coloquei só o Fernando Sá porque não vi o Serginho, o Hállace e o Gil Xavier jogar. Com esse time, com certeza, dá para golear o CSA.

    ResponderExcluir