terça-feira, 15 de junho de 2010

Frio congelou futebol da seleção brasileira

O Brasil resistiu ao frio rigoroso e venceu a Coreia do Norte na estreia na Copa do Mundo de 2010, assumindo a liderança do grupo G. Mesmo sem encantar, a seleção de Dunga tomou a iniciativa durante a maior parte do jogo, contou com um dia em que quase tudo deu certo e conseguiu furar o bloqueio adversário para vencer por 2 a 1, ao som das vuvuzelas no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

O gol dos norte-coreanos no final e atuação apagada de Kaká, no entanto, geram preocupação na torcida brasileira, que espera que o principal jogador da seleção melhore seu nível físico e técnico durante a competição. Já o atacante Luís Fabiano, outro que se recuperou de lesão recentemente, aumentou o seu jejum sem marcar gols pelo Brasil para seis jogos.

Em uma noite sul-africana (tarde no Brasil) com temperatura de 1º Celsius, Maicon e Elano colocaram a equipe verde-amarela na frente. Mas, nos minutos finais, Ji Yun-Nam descontou, esboçando uma reação.

A seleção brasileira lidera o grupo G, já que Costa do Marfim e Portugal só empataram e possuem um ponto cada. Dunga volta a colocar a seleção em campo no domingo, para encarar a equipe marfinense.

Notas:



Júlio César, pouco trabalho, 6;


Maicon, o melhor em Campo, 8,5;

Lúcio, falhou no gol e foi muito ao ataque, 5,5;


Juan, Categoria e desarme, só não foi melhor que o Maicon , 8 ;


Michel Bastos, com altos e baixos, 6,5;


Gilberto Silva , Figura desnecessária contra um time que atacava apenas com 2 jogadores. 6,5:


Felipe Melo, como sempre, Regular, 6;


Elano, o melhor do meio campo, 7,5;

Kaká, o pior em campo, 4;


Robinho começou muito bem, depois deu uma sumida, mais foi preciso no passe para o gol do Elano,7;

Luís Fabiano ,muito abaixo do que pode render, 5;

Daniel Alves, Nilmar e Ramires dão mais qualidade e movimentação ao time: 7.0;


Dunga tentou ser mais ofensivo , mas ficou claro que o time que iniciou precisa de mudanças,que seja pelo menos de atitude.7,5.

Um comentário: