segunda-feira, 1 de julho de 2013

Crítica e opinião


O CAMPEÃO VOLTOU

 

Esta expressão foi gritada a todos os pulmões que o “campeão voltou”. Foi uma apresentação digna de se gravar, assistir e repetir como uma forma de uma equipe jogar uma decisão. Foi um momento mágico do futebol brasileiro. Um show digno de um grande campeão.

 

VOLTAMOS A NOSSA REALIDADE
 

Passadas as emoções da Copa das Confederações, durante esta semana viveremos três jogos importantes dos representantes alagoanos nas competições nacionais. O ASA tem um desafio monstruoso contra a Chapecoense. O CRB enfrentará o Fortaleza em busca de dar uma sequencia ao que fez diante do Santa Cruz. Já o CSA tem o jogo mais importante entre os três alagoanos. Precisa se recuperar, um tropeço começará a deixar o sonho de classificar distante.

 
MOMENTO ERRADO

 

Jorge VI não é mais presidente do CSA. Desgastado, saiu e a principio deixa pouca saudade. Mas não se pode negar a importância de Jorge neste processo de reestruturação do CSA. Daqui a dez anos, ele vai ser lembrado como anjo e demônio por sua passagem no CSA.

 

DIFERENTE

 

Ele fazia parte da direção de Jorge VI. Foi o homem de confiança nas duas administrações do ex-presidente azulino.  Cicero Eugênio chegou e já mudou. Primeiro pacificou a relação com a imprensa, em especial, com a Rádio Jovem Pan. Depois baixou o preço dos ingressos dando a entender que era possível fazer isso. Começou bem.

 

NÃO ADIANTA NADA

O CSA fez dois amistosos na semana passada que pouco adiantou. No primeiro muitos erros, uma atuação muito fraca e surgindo questionamentos do torcedor. O segundo foi ainda pior. O jogo nem acabou, pois o CSA abandonou o campo em virtude do excesso de jogadas violentas. Uma pena.



NOVO TIME
 

O CRB vai usar o sistema 4-2-3-1. É o sistema mais usado no momento. O CRB tem jogadores com as características que o sistema precisa para funcionar. Precisa de tempo para que ele (sistema) funcione azeitado. Acredito que com as peças existentes e com a capacidade de Márcio Goiano o CRB deverá encaixar.
 

 VAI SURGIR A VERDADE?

 

Existem duas versões para o Caso Denilson. O CSA aponta irregularidades. O CRB afirma que tudo está regular. O primeiro passo deste embate será dado nesta semana. Os autos do processo vão dar a razão a um lado ou a outro. Pelo que tive de informação, o CRB tem razão. Mas o procurador não abriria um processo se não houvesse uma dúvida.

 

Um comentário:

  1. Engraçado q das ultimas 5 copa das confederações (1997,2001,2005,2009,2013) o Brasil ganhou 4 e a única q nao ganhou (em 2001) tbm foi a única que o Brasil foi campeão na copa do mundo seguinte. Será q é uma boa ganhar a copa das confederações?

    ResponderExcluir