domingo, 21 de julho de 2013

Um ciclo fechado com entrega, prazer e gratidão





Chega ao fim uma trajetória de cinco temporadas de Eninho no Jeonbuk (Coréia). Na maioria das vezes, a ideia de encerrar um ciclo é negativa. Às vezes a relação se desgasta. Também existem casos onde o ambiente não está mais positivo. Além de se ressaltar que um ciclo também termina com uma queda técnica do jogador. Eninho quebrou todas estas barreiras. Ele está deixando o Jeonbuk com um sentimento de dever cumprido. O garoto que se transformou em homem na cidade de Jeonju está chorando por dentro. O clube também. Seus fãs e torcedores da mesma maneira. É impressionante a quantidade de mensagens na sua página do facebook. “Nunca iremos lhe esquecer”, dizem vários fãs.



 Torcedores organizaram um protesto pela saída dele. Curioso que toda a idolatria surgiu e foi construída com dedicação, trabalho e talento.

Eninho já havia passado pela Coréia sem o mesmo sucesso. Teve uma nova oportunidade e conseguiu estabelecer os melhores momentos de sua carreira. Foi lá que ele amadureceu em todos os aspectos. Jogou como nunca, conquistou títulos, projeção pessoal, foi decisivo e uma das principais peças na projeção do Jeonbuk, atingiu um status de ídolo inquestionável. Diante de uma sociedade eminentemente conservadora, Eninho quebrou paradigmas. Foi cogitada a sua naturalização para atuar pela seleção nacional. Presenciei o significado e o peso de um ídolo que vimos surgir bem distante dos nossos olhos. Também foi na Coréia que dentro do processo de amadurecimento, Eninho constitui família, virou um homem, dono de casa, pai de família. O mundo do futebol traz oportunidades profissionais, contratos irrecusáveis e a oportunidade da China é uma destas. 
Dirigente do Changchun Yatai,Eninho e Steve.
Ele agora defenderá o Changchun Yatai abrindo um novo horizonte para um cara de 32 anos. É o maior investimento do clube já feito em um atleta. Steve Panopoulos tem muitos méritos neste encaixe. O empresário viu e sentiu o momento certo. Outras propostas, outras oportunidades já haviam acontecido, mas esta foi a melhor, a irrecusável. Até para mim tem sido difícil conversar com ele sobre o assunto. Ao mesmo tempo em que está motivado com a nova janela que se abre, Eninho está triste, tem chorado, tem sentido a separação de um local que ele adotou como sua casa. Neste momento, poucas coisas podem ser ditas. É melhor deixar o sentimento fluir. Mas posso dizer a você meu amigo que tudo que você construiu foi bonito. Foi profissional. Foi mágico para todos os seus fãs, na Coréia, aqui em Alagoas e especialmente para seus familiares. Temos um sentimento de orgulho que não existe como dimensionar. Você escreveu, construiu uma página maravilhosa na sua história de vida. Parabéns, felicidade e tudo de bom. Você venceu!



SEGUE ABAIXO IMAGENS MARCANTES :

PROMOÇÃO DOE ALIMENTOS E GANHE A CAMISA DO ENINHO- 


BICAMPEÃO EM 2011


VANESSA ( ESPOSA) E VALENTINA - FELICIDADE PLENA


COMEMORANDO O TITULO INÉDITO DE 2009



O APOIO FAMILIAR 


CARINHO DOS FÃS





Nenhum comentário:

Postar um comentário