domingo, 23 de junho de 2013

Um dia de sonho



Já vivi muitas emoções no futebol. Como um esporte apaixonante é comum sentirmos as mais diversas emoções durante uma partida. Ontem – e, escrevo somente hoje, por ainda estar meio dopado – foi um dia especial. Assisti na Arena Fonte Nova, um Brasil e Itália de arrepiar. A partida foi adrenalina pura. Cheia de emoções, alternativas, gols bonitos, nove títulos mundiais, sendo cinco do Brasil e quatro da Italia, torcida em sintonia com a seleção. Um verdadeiro show. Somente participando de um espetáculo deste porte se tem um ideia do que significa o novo conceito do futebol: conforto, entretenimento e uma coisa que poucas pessoas citam: maior visibilidade da partida. 




A Arena Fonte Nova é um local digno dos grandes estádios europeus, com a marca de padrão da FIFA, mas com as especificidades brasileiras. Para mim dois grandes momentos de emoção. Como sou formado na disciplina militar, ver o povo quebrar o protocolo da FIFA e cantar o hino nacional a capela foi de balançar com os sentimentos!Sem contar que , assistir uma partida deste tamanho  ao lado do meu filho foi marcante. 




Em relação ao jogo, considero um dos melhores jogos da seleção dos últimos anos. A partida exibiu claramente a evolução do nosso time. Neymar foi bem, mas quem arrebentou foi Fred. Participou do 1º gol e ainda fez dois. Ainda nos falta Oscar e Hulk se apresentarem melhor para termos uma seleção mais forte.  O ponto negativo foi a arbitragem. Erros inaceitáveis para uma partida deste porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário