Por: Marluci Martins
O analista de desempenho da CBF, Thiago Larghi, assistiu ao amistoso Brasil x Inglaterra, da tribuna de imprensa do Maracanã. Sentado ao meu lado, não percebeu que estava sendo 'clicado' durante suas anotações, fotos e filmagens. Larghi destacou em suas observações a calma de Luiz Gustavo, a presença de Hulk nas jogadas de fundo e a investida de Daniel Alves na área. Fez também alguma observação sobre o desempenho de Fred dentro do esquema. "Fred não ... no esquema", escreveu, de forma ilegível.
O esquema tático de Larghi é fiel ao desenho que o coordenador Carlos Alberto Parreira fez com exclusividade para mim, e publicado no blog, no dia 13 de maio. Àquela época, Parreira nomeou apenas Neymar e Fred. Pela prancheta de Larghi, e, claro, o posicionamento observado da seleção em campo, já se pode reconhecer um por um. O que significa que, antes mesmo de escolher seus titulares, o que fez somente no sábado, o técnico Luiz Felipe Scolari já tinha um esquema em mente. E, realmente, não mudou absolutamente nada. O time que entrou em campo teve a formação tática daquele desenho do Parreira.
Vale ressaltar que a numeração das peças do quadro imantado do analista de desempenho Thiago Larghi não segue a usada pela seleção no amistoso com a Inglaterra. Mas pude ver (e fotografar) a relação com os nomes correspondentes a cada peça.
Analista de desempenho Thiago Larghi |
Parabéns pelo blog, irei acompanhar!
ResponderExcluirThiago Soares - thiago1987soares@hotmail.com