sexta-feira, 22 de março de 2013

É BRASIL - PROSTITUTAS TERÃO CURSO DE INGLÊS PRA COPA DE 2014.



“Todo setor está fazendo preparação para a Copa do Mundo, não tem por que ser diferente para as profissionais do sexo”, afirma Cida Vieira, presidente da Associação das Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig). Cida é a responsável por organizar o curso que vai atender mais de 300 prostitutas e travestis, oferecendo aulas de capacitação geral e línguas.
 
A ideia é que as profissionais do sexo aprendam o básico da língua, mas o "vocabulário técnico", como condom (preservativo) e outras palavras que poderão ser ditas entre as quatro paredes serão mais enfatizados...
 
A parceria com o empresário Elias Tergilene, dono de uma rede de shoppings centers populares próximo à sede da Aprosmig, em Belo Horizonte, permitiu uma maior infraestrutura para as aulas. “Vamos ter várias salas dentro da fundação, com aulas de vídeo e som”, conta, orgulhosa, Cida, que é prostituta há mais de 20 anos.
Os professores, todos voluntários formados na área de línguas, vão ensinar inglês, português, espanhol, italiano e francês todos os dias. Cada grupo terá aulas durante uma hora e meia uma vez por semana, de acordo com a disponibilidade do professor.
“Antes não estava certo, mas agora conseguimos fechar aulas de EJA (Ensino para Jovens e Adultos), também”, diz a presidente da Aprosmig. A ideia, segundo Cida, é que as prostitutas e travestis estejam capacitadas “não só no trabalho, mas também como guias turísticas”.
As aulas eram para ter começado na semana passada, mas um professor acabou ficando doente e a Aprosmig decidiu adiar em uma semana o início do curso, que vai até a Copa do Mundo.
 
por Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário