domingo, 17 de março de 2013

Análise Tática CSA x CRB‏



O Jogo

 Clássico é sem dúvida nenhuma um jogo especial. Há envolvimento, paixão, expectativa. O clássico é decidido no detalhe. Ás vezes toda a semana de preparação vai embora em cinco minutos, um gol tomado, uma expulsão, um gol perdido, uma grande defesa, tudo isso, faz parte. A principio espero um jogo aberto, com as duas equipes buscando as ações. Mas à medida que os jogadores forem se ambientando com o que cerca o clássico, a tendência é que o jogo fique mais chato, mais travado e deverá ser decidido no detalhe. O CSA tem um sistema defensivo mais estável que o CRB. No entanto, o CRB tem jogadores com mais capacidade de decidir uma partida. Poucos jogadores tem a noção do tamanho do clássico. No CSA, Flávio e Rogerinho. No CRB vejo apenas Jhonnattan com o entendimento de tudo que cerca. Torço para que possamos analisar apenas o jogo, acredito em uma grande arbitragem do Charles Herbert, que vive uma excelente fase. Não existe favorito, nem vejo vantagem de nenhum dos times. Antes de a bola rolar é um dos clássicos mais iguais dos últimos anos.
 
CRB
 
Há pouco o que modificar no time do CRB. Ademir Fonseca quer dá uma sequencia uma cara a equipe. Dentro de campo, o CRB tem uma característica que não vejo no CSA. O volante Audálio faz uma diferença tática, pois transforma o sistema de jogo sem necessitar substituir peças. O time varia do 4-4-2 para o 3-5-2 ou vice-versa. Fonseca fechou o treino e ainda não revelou o time. Não acredito que ele vá atuar da forma como atuou diante do Murici, mas ofensivo e com o sistema de marcação mais frouxo. O time deverá usar o losango no meio, mas com a ponta deste losango mas forte com Ananias. A movimentação dos atacantes também pode mudar com Denilson e Schwenck revezando na movimentação. Paulo Sérgio é jogador fundamental no sistema ofensivo, mas precisará de uma cobertura eficiente, pois Everaldo, Rogerinho e Diego Clementino devem explorar este lado.
PRÓS: Time com jogadores talhados a decidir jogos. Bola parada ofensiva forte. Variações táticas dentro do próprio jogo e opções no banco que mudam completamente a qualidade e as características da partida.
 CONTRA: O sistema de marcação do CRB ainda não encaixou. O time tem deficiência no lado esquerdo da defesa, com menos apoio de João Victor. A sequencia de jogos poderá trazer dificuldades físicas para o atacante Denilson.
 CSA
 
A necessidade de qualificar ainda mais o time faz o CSA colocar a cada partida mais jogadores. Para este jogo, devem voltar Flávio e Rogerinho. Além de Kel e Diego Clementino que podem estrear entrando de primeira. Sem dúvida, o time cresceu na qualidade e tem potencial para crescer mais. Beto Almeida deve ter um time bem equilibrado pelos lados, seja com Leandrinho ou com Rogerinho. O meio é forte no aspecto de marcação e tem qualidades no aspecto de criação. O ataque tem Everaldo, talhado para fazer gols e Clementino que pode crescer na sua estreia.
 PRÓS: Pelas laterais, o CSA é forte, seja com Rogerinho ou com Leandrinho. Elyeser é um jogador versátil, forte na marcação e eficiente no apoio. Kel é um meia armador inteligente e o ataque tem força e habilidade.
 CONTRA: Poucas opções, principalmente ofensivas, para mudar a qualidade do time. Meias que apresentam “sonolência” e se não encaixarem, deixarão o time em dificuldades. Zagueiros podem ficar expostos e tem dificuldades de cobertura com a subida dos laterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário