segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Reconhecimento como presente


 

Natal é um tempo de celebrar o nascimento de Cristo. Também é tempo de celebrar nascimento. Nasci para comunicação há dois anos em um momento de desilusão. Tinha saído do CSA e desisti do futebol. Fui convencido pelo meu amigo e jornalista Alberto Oliveira, que ainda tinha muito a dar para o futebol, principalmente na comunicação.
 
Comecei com o blog e o próprio Alberto me alertou que teria reconhecimento e interatividade. Hoje pela manhã sai para minha tradicional corrida e depois de me exercitar, parei em um banco na praia e fui abordado por uma pessoa. Era Otílio, ligado ao desporto universitário, que me fez rasgados elogios. Em poucos minutos, descreveu minha trajetória na comunicação, seja no blog ou na rádio. Citou os posts da Coréia, revelou ser um ouvinte fiel dos meus comentários. Isto me deixou lisonjeado, envaidecido. Os elogios do professor Otílio aumentaram minha responsabilidade. Tenho a real noção que a cada dia, o que escrevo, o que falo, tem um impacto nas pessoas. Agrado a alguns, desagrado a outros, mas sou fiel as minhas ideias e convicções, sendo honesto com o que penso e com as pessoas envolvidas nos meus textos ou comentários. Tenho diferenças com o presidente do CSA, Jorge VI, mas defendi o mesmo quando se articulou um golpe para tira-lo da presidência. Meus mestres na comunicação, os ensinamentos nos livros, me fazem agir desta forma. O Otílio foi um símbolo, um representante de uma gama de leitores e ouvintes que começo a me identificar. Foi um reconhecimento, um ótimo presente neste natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário