terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O legado deixado por Pedrinho

 
 

 
Amanhã dois anos sem Pedrinho. O sobrinho, amigo, confidente que a vida me deu e que uma fatalidade tirou do nosso convívio na plenitude de sua existência. Já escrevi algumas coisas em relação a falta que ele faz, a saudade, a dor. Confesso que em alguns momentos uma ilusão que o nome dele vai piscar no meu computador, tentando um contato via redes sociais vai surgir. Ele sempre era o primeiro a falar comigo após em entrar no msn. Mas hoje eu queria lembrar os dois anos de sua morte falando do legado deixado por Pedrinho.

A sala áudio visual do CSA leva o nome de Pedrinho. É uma das salas mais modernas para o porte de um time como o CSA. Só para se ter uma referência, em Alagoas, não existe uma sala, nem parecida. Homenagem justa e que orgulha a todos que amam o Pedrinho. Hoje vejo muitos torcedores discutindo nas redes sociais nomes, indicando possíveis contratados. Também nisto, Pedrinho estava a frente do seu tempo. Ele já fazia isso há pelo menos três anos. Ele buscava informações, fazia contato, indicava a treinadores e ao clube do seu coração. Era um torcedor participativo – e perdoando a repetividade sonora, e ativo pelo que ele acreditava que poderia melhorar seu clube. Era um homem sincero, ligado no otimismo quando o assunto era o CSA. Isto é refletido hoje porque enfrentando todas as dificuldades possíveis, a direção do CSA incentiva, acredita no otimismo, como um dos caminhos para reerguer o Azulão. Por fim, lembro de tudo relativo a Pedrinho, como se tivesse passado apenas um instante, um minuto, uma hora, um dia. Só queria esquecer, um instante, um minuto, uma hora, um dia em que recebi o telefonema sobre seu acidente. Saudades de um amigo, irmão, sobrinho, que se foi e que deixou exemplos a frente do seu tempo. Saudades eternas!
 

Um comentário:

  1. Belas palavras Marlon. Desde domingo lembro de tudo aquilo que infelizmente se passou. Pedrinho deixou um grande vazio. Para mim que ele eternizou como "Tio Lú", grandes histórias dele de sua infância e o carinho com os irmãos mais novos Matheus e Lálá. A saudade é enorme, mas, nos conforta quando as pessoas falam dele sempre como aquele amigo leal que não podia ver outro em enrascada que "comprava" a briga. Sempre que falo dele é com alegria, pois, é assim que acredito que ele quer ser lembrado. Duro é saber que podíamos ter feito muito mais com o passar dos tempos, mas, hoje, é ele que nos protege, que nos auxilia nas nossaas conquistas e nos consola em nossas atribulações. Vamos ficando por aqui aprendendo a viver com essa ausência. Parabéns pela homenagem mais do que merecida. Pedro é e será sempre inesquecível. Forte abraço. Luciano Almeida

    ResponderExcluir