domingo, 9 de dezembro de 2012

Coluna Opinião do Jornal A Semana



DEFINIÇÕES



Os clubes alagoanos iniciaram o processo de contratações para o Campeonato Estadual e para Copa do Nordeste. Muitos jogadores já foram contratados, mas ainda não foram anunciados. Entre os anúncios, destaque para o volante Basílio, que foi anunciado pelo ASA.

DEFINIÇÕES (1)

O jogador tem muita força na marcação e ainda consegue sair para o jogo. O CSA já anunciou vários jogadores, mas confesso não conhecer a maioria. Então os nomes anunciados até o momento são incógnitas. O Corinthians anunciou Branquinho como grande nome. Surgiu no Porto, mas teve passagens discretas por Sport e principalmente pelo Santa Cruz.

DEFINIÇÕES (2)

Tenho certeza que Alarcon Pacheco está trabalhando muito para definir nomes importantes para o CRB. O Galo perdeu a Série B, fato que era um referencial para chegada de jogadores pensando na temporada inteira, mesmo assim, a expectativa é por bons nomes no Galo.

DEFINIÇÕES (3)

As outras equipes não apresentam muitas novidades. Na maioria dos casos, existe apenas uma rotatividade entre um grupo de jogadores já conhecidos no mercado. É aguardar e ver a formação dos elencos e esperar uma competição forte.

BOA FALA

Rui Palmeira, eleito prefeito de Maceió, deu uma entrevista ao repórter Alberto Oliveira e falou que entende a necessidade de apoiar os clubes da capital através da prefeitura. É uma boa sinalização. Tomara que o apoio pensado, seja concretizado.

PONTO NO I

Jorge VI ganhou um ponto esta semana. Há alguns meses, VI falava sobre a prestação de contas e colocava como principal dificuldade o seu ex-vice-presidente financeiro, Marcelo Bibiano. Esta semana, diante do conselho, Bibiano admitiu seu erro e afirmou que irá providenciar a solução do problema. VI estava certo.

ÓTIMA AÇÃO

Vânia Quintela aproveitou sua passagem a frente da Secretaria de Esporte para ofertar ao Museu dos Esportes um convênio que ajudasse este equipamento  pertencente ao povo alagoano a desenvolver ações que o modernizassem. Ponto para Vânia pela sensibilidade com um espaço rico, mas esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário