terça-feira, 26 de junho de 2012

Exclusivo : Eninho só vendo para crer!



Minhas férias são um sonho. Sempre desejei conhecer um país na Ásia. A oportunidade veio neste ano com a vinda a Coréia. Sabia que o Eninho era uma “lenda” por aqui, mas somente aqui, tive a real dimensão do que isso significa.


Fizemos uma viagem fantástica. Confesso que aqueles que tem medo de avião desistiriam. Viajamos por mais de um dia. Primeiro o trecho Maceió- São Paulo. Logo em seguida fizemos 14h e 30 minutos de São Paulo para Dubai e depois mais 9h de Dubai para Seul.
Na chegada o primeiro sinal que estávamos para ter a real dimensão do que significa o Eninho aqui na Coréia. O Enio Oliveira desembarcou com o camisa do Eninho e logo no serviço de imigação foi saudado como “father Eninho, very good player” (Pai Eninho, muito bom jogador)

Fizemos duas horas de carro de Seul para Jeonju. Não é exagero não :aqui, o Eninho é o Neymar deles. Depois de chegar a Jeonju fomos dormir pois no dia seguinte iriamos conhecer o Jeonju World Cup Stadium.



Acordamos no outro dia ainda como o impacto de tudo que víamos desde a nossa chegada. Uma nova prova de dimensão do que é Eninho foi na chegada ao Estádio. As crianças todas com a camisa nº 8. Quando descobriram que a família do Eninho chegou fizeram uma festa danada. 

O presidente do clube, Chul Kun Lee, reservou um camarote para toda a família e veio pessoalmente nos dar boas vindas. Ele afirmou ser uma satisfação receber-nos e que iriamos descer ao campo logo após o final do jogo.

Com a bola rolando foi muito legal ver o Eninho jogar, aliás, brincar de jogar. Logo nos primeiros minutos, ele driblou dois e caprichosamente, chutou rasteiro, a bola passou próximo. O primeiro gol do Jeonbuk teve Eninho dando a 51ª assistência para o artilheiro Lee Dong Gook marcar. No segundo tempo, um dos maiores momentos de emoção. O chileno Droughet sofreu pênalti e o técnico determinou que Eninho cobrasse. Ver o gol dele e a torcida cantando a musica dele após o gol me emocionou. Ao final, 5 a 3 para o Jeonbuk e a liderança da K-League após o empate do Seul.

Na descida para o gramado, a imprensa cercou o Enio Oliveira, todos queriam ouvir o pai da fera, porque o Eninho sempre falou da cobrança do pai. Foi maravilhoso ver o carinho da imprensa com o Eninho.

Mas a nossa saída ainda reservaria momentos de emoção. Primeiro os torcedores cercaram o ônibus e aglomerados gritavam o nome dele. Ai descobriram a gente, nos cercaram e cantaram a musica do Eninho. Tiraram fotos ao lado do Enio Oliveira e cercaram a Daniela, que eles chamam “Eninho de saia”
Ao chegarmos em casa, todos os sites esportivos só falavam da família do Eninho e exibiam a fotos onde eu e o Enio Oliveira comemorava o gol.



É um sonho o que estou vivendo aqui. Aos poucos vou mostrando outras coisas e comparando situações do futebol aqui com a nossa realidade. Esta viagem terá muita coisa para se contar.

3 comentários:

  1. Amiga,estou muito feliz com tudo isto!!Vcs merecem toda esta alegria.Curta cada minuto de tudo.Bj da sua amiga Roseira

    ResponderExcluir
  2. Belo relato,sem duvida deve ser uma emoção sem igual para o pai e vcs que fazem parte deste sonho.
    Parabéns vc é merecedor destes momentos.

    ResponderExcluir
  3. Esta matéria, com certeza, foi escrita com o coração, pois ela nos passa com exatidão a emoção sentida por você e sua familia durante esta visita a Coréia. Valeu Marlon e parabéns pelo sucesso do Eninho. Ass SARAIVA

    ResponderExcluir