Minhas férias são um sonho. Sempre desejei conhecer um país na Ásia. A oportunidade veio neste ano com a vinda a Coréia. Sabia que o Eninho era uma “lenda” por aqui, mas somente aqui, tive a real dimensão do que isso significa.
Fizemos uma viagem fantástica. Confesso que aqueles que tem medo de avião desistiriam. Viajamos por mais de um dia. Primeiro o trecho Maceió- São Paulo. Logo em seguida fizemos 14h e 30 minutos de São Paulo para Dubai e depois mais 9h de Dubai para Seul.
Na chegada o primeiro sinal que estávamos para ter a real dimensão do que significa o Eninho aqui na Coréia. O Enio Oliveira desembarcou com o camisa do Eninho e logo no serviço de imigação foi saudado como “father Eninho, very good player” (Pai Eninho, muito bom jogador)
Fizemos duas horas de carro de Seul para Jeonju. Não é exagero não :aqui, o Eninho é o Neymar deles. Depois de chegar a Jeonju fomos dormir pois no dia seguinte iriamos conhecer o Jeonju World Cup Stadium.
Acordamos no outro dia ainda como o impacto de tudo que víamos desde a nossa chegada. Uma nova prova de dimensão do que é Eninho foi na chegada ao Estádio. As crianças todas com a camisa nº 8. Quando descobriram que a família do Eninho chegou fizeram uma festa danada.
O presidente do clube, Chul Kun Lee, reservou um camarote para toda a família e veio pessoalmente nos dar boas vindas. Ele afirmou ser uma satisfação receber-nos e que iriamos descer ao campo logo após o final do jogo.
Com a bola rolando foi muito legal ver o Eninho jogar, aliás, brincar de jogar. Logo nos primeiros minutos, ele driblou dois e caprichosamente, chutou rasteiro, a bola passou próximo. O primeiro gol do Jeonbuk teve Eninho dando a 51ª assistência para o artilheiro Lee Dong Gook marcar. No segundo tempo, um dos maiores momentos de emoção. O chileno Droughet sofreu pênalti e o técnico determinou que Eninho cobrasse. Ver o gol dele e a torcida cantando a musica dele após o gol me emocionou. Ao final, 5 a 3 para o Jeonbuk e a liderança da K-League após o empate do Seul.
Na descida para o gramado, a imprensa cercou o Enio Oliveira, todos queriam ouvir o pai da fera, porque o Eninho sempre falou da cobrança do pai. Foi maravilhoso ver o carinho da imprensa com o Eninho.
Mas a nossa saída ainda reservaria momentos de emoção. Primeiro os torcedores cercaram o ônibus e aglomerados gritavam o nome dele. Ai descobriram a gente, nos cercaram e cantaram a musica do Eninho. Tiraram fotos ao lado do Enio Oliveira e cercaram a Daniela, que eles chamam “Eninho de saia”
Ao chegarmos em casa, todos os sites esportivos só falavam da família do Eninho e exibiam a fotos onde eu e o Enio Oliveira comemorava o gol.
É um sonho o que estou vivendo aqui. Aos poucos vou mostrando outras coisas e comparando situações do futebol aqui com a nossa realidade. Esta viagem terá muita coisa para se contar.
Amiga,estou muito feliz com tudo isto!!Vcs merecem toda esta alegria.Curta cada minuto de tudo.Bj da sua amiga Roseira
ResponderExcluirBelo relato,sem duvida deve ser uma emoção sem igual para o pai e vcs que fazem parte deste sonho.
ResponderExcluirParabéns vc é merecedor destes momentos.
Esta matéria, com certeza, foi escrita com o coração, pois ela nos passa com exatidão a emoção sentida por você e sua familia durante esta visita a Coréia. Valeu Marlon e parabéns pelo sucesso do Eninho. Ass SARAIVA
ResponderExcluir