domingo, 3 de junho de 2012

Toda segunda no Jornal A semana - Crítica e Opinião

BASE FAZ A DIFERENÇA


O ASA faz um ótimo começo de Série B. Em pelo menos duas rodadas, o time alvinegro esteve na zona de acesso para Série A. Isto é fácil de explicar. O time manteve a base e pontualmente, sanou os problemas mostrados no alagoano. Gilson (foto) tomou conta do gol e Chiquinho Baiano da lateral esquerda.

MONTANDO NO MEIO DA COMPETIÇÃO


Diferente do ASA, o CRB está formando seu time dentro da competição. Ainda não há um time ou um sistema tático definido. Roberto Fonseca continua recebendo jogadores, alguns sem ritmo, fora de forma e tendo que tentar se adaptar ao grupo e não adaptar o grupo a forma como ele gosta de jogar.

TERRÍVEL

A situação dos campeonatos das  Séries C e D refletem que a CBF nunca dedicou a estas competições a mesma atenção que oferta as Séries A e B. Agora para corrigir este problema teremos muitas dificuldades. Os clubes que estão envolvidos nesta indefinição sofrem e já acumulam um enorme prejuízo.

GANHOU


O CSA ganhou a condição ou a terceira vaga de Alagoas na Copa do Brasil. Foi um presente para uma equipe que teria apenas o Alagoano no 1º semestre. Esta perspectiva de Copa do Brasil indica algo importante para o time azulino no ano do centenário.

BRILHO

Eduardo Canuto venceu sua luta de despedida e ainda gera comentários por todo o legado que deixou. Superação, o exemplo de abraçar um projeto desta envergadura aos 50 anos. Ele é o cara. Um ídolo alagoano.

UMA GAFE


Alagoas desperdiçou a oportunidade de entregar ao Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o projeto executivo informando como seriam anexadas melhorias ao Rei Pelé para que o maior palco alagoano continue concorrendo a ser um Centro de Treinamento de Seleções. O Ministro até pediu, mas Alagoas não tinha o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário