quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jeonbuk e Al Sadd próximos da final

Por site FIFA
Os dois representantes da Coreia do Sul obtiveram resultados bem diferentes nesta quarta-feira nos jogos de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Ásia 2011. Enquanto o Jeonbuk venceu o Al Ittihad na Arábia Saudita por 3 a 2, o Suwon foi surpreendido diante da sua torcida e perdeu do Al Sadd por 2 a 0.

A vantagem de um gol deixa o Jeonbuk muito à vontade para o confronto de volta na quarta-feira que vem. Já o Suwon precisará obter um resultado histórico no Catar para garantir uma decisão sul-coreana. O FIFA.com resume uma rodada cheia de emoções.

O grande jogo
Al Ittihad 2 x 3 Jeonbuk
O tão esperado "clássico dos campeões" não decepcionou: em um jogo emocionante, o Jeonbuk, vencedor do torneio em 2006, superou o bicampeão continental Al Ittihad. A partida já começou movimentada: logo no primeiro minuto de jogo, o brasileiro Eninho bateu escanteio e contou com uma lambança da zaga para fazer um gol olímpico para o time visitante.

Porém, a vantagem sul-coreana só durou quatro minutos, quando Naif Hazazi completou um cruzamento de Sultan Al Numare para empatar o jogo. O atacante saudita virou o placar 12 minutos depois ao receber a bola na entrada da área, matar no peito e dar um belo chute de perna esquerda.

Os donos da casa voltaram após o intervalo tentando segurar o resultado, enquanto os coreanos partiram para o ataque em busca de recuperação. Os esforços deram resultado logo aos 11 minutos, quando Son Seng-Jun empatou após um toque curto de Park Won-Jae. Aos 32, Eninho bateu escanteio para o capitão Cho Sung-Hwan subir mais alto do que a zaga e definir de cabeça a vitória histórica.

A surpresa
Suwon 0 x 2 Al Sadd
Em uma partida polêmica e com três cartões vermelhos, o favorito Suwon não soube aproveitar o fator local e perdeu por 2 a 0 do Al Sadd do técnico uruguaio Jorge Fossati graças a dois gols do senegalês Mamadou Niang no segundo tempo.

Os sul-coreanos chegaram a dominar a primeira etapa, com boas chances de Yang Sung-Min e Lee Sang-Ho, além de uma bola no travessão mandada por Park Jung-Jin. O Al Sadd, por sua vez, conseguiu sobreviver ao bombardeio e teve as suas próprias oportunidades em jogadas com Abdulkader Keita e Niang.

Precisando abrir o marcador, o time da casa voltou ainda mais ofensivo na segunda etapa, mas foi a equipe visitante que balançou as redes aos 25 minutos com um chute despretensioso de Niang e definiu o placar com o próprio ex-jogador do Olympique de Marselha dez minutos depois.
Uma briga generalizada após o segundo gol resultou na expulsão de Keita e também do macedônio Stevica Ristic, do Suwon. O próprio Niang ainda levou vermelho nos descontos, o que significa que o time do Catar precisará enfrentar o jogo de volta sem todo o seu ataque titular.

O craque da rodada


O brasileiro Eninho mostrou que é um especialista em bolas paradas e foi o grande destaque da vitória do Jeonbuk ao iniciar em cobranças de escanteio os três gols da vitória do time sul-coreano.

O número
29 — Os gols marcados em dez jogos pelo Jeonbuk, que tem o ataque mais positivo da competição.

O que eles disseram
"O jogo de hoje foi muito decepcionante, mas ainda há esperança. Vamos nos preparar da melhor forma possível para a partida de volta. Conseguimos uma vitória crucial fora de casa no jogo de volta das quartas, o que significa que podemos repetir o triunfo no Catar." Yoon Sung-Hyo, técnico do Suwon

Resultados dos jogos de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Ásia 2011
19 de outubro
Suwon 0 x 2 Al Sadd
Al Ittihad 2 x 3 Jeonbuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário